Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

INFOGRÁFICO DO CAFÉ #3 – Bebidas com cafeína

O que tem mais cafeína:café coado ou instantâneo? É isso que respondemos no post de hoje,que traz mais uma peça da série Infográficos do Café

Muito se engana aquele que pensa que o café é o alimento que tem alta concentração de cafeína. Você imaginaria, por exemplo, que ela pode estar em seu creme facial? Ou em seu prato de comida e até em sua caixinha de remédios? Pois é!

Com as bebidas isso não seria diferente. A substância que estimula também pode se apresentar em diferentes quantidades no que bebemos todos os dias. É isso que mostra o infográfico que preparamos com exclusividade para nossos leitores. Confira!

Ver ampliado

infografico

7 respostas para “INFOGRÁFICO DO CAFÉ #3 – Bebidas com cafeína”

  1. dodo disse:

    achei confusa a informação. primeiro fala que o cafe coado tem mais cafeina que um cafe expresso, mas na tabela diz que um expresso tem 77mg para 30ml, e o coado 108mg para 240ml.
    por consequência, um cafe expresso de 240ml teria entao 616mg, o expresso continua a ter mais cafeina x ml, nao é nao?

    • kellystein disse:

      Olá Dodo, tudo bem?
      Sua consideração faz sentido, mas depois de consultarmos as nutricionistas que nos ajudaram com esta informação, isso se esclareceu. Por ser hidro solúvel, a cafeína geralmente vai se apresentar em maior quantidade no método de preparo que deixar o pó de café em contato com a água quente por mais tempo. Em sua maioria, é o café coado.

      Porém, esta medida pode variar de acordo com a concentração de pó que é utilizado.
      Esperamos ter esclarecido.

  2. Karine disse:

    Na verdade, mesmo de acordo com a imagem acima, se formos comparar de maneira a não confundir a cabeça de muitos (utilizando-se do mesmo volume), o café espresso tem mais cafeína que o coado. Façam as contas!

  3. Laryssa disse:

    Faz sentido pq dificilmente vc vai tomar uma caneca de expresso, eles seguiram a lógica da porção usualmente consumida.

    • mexidodeideias disse:

      Oi Laryssa, obrigado pela visita.
      Exatamente, como você comentou, comparamos as quantidades de consumo usual do café espresso (30 ml) com o café coado (240 ml).
      Portanto, comparando o volume que normalmente consumimos as duas bebidas, o café coado conta com mais cafeína do que o espresso.
      Atenciosamente,
      Equipe Mexido de Ideias

  4. A figura mostra uma cuia de chimarrão, mas usa chá mate na legenda. Embora feitos com a mesma Eva, o consumo e preparo de ambos é distinto. Seja em quantidade de líquido consumido, seja no preparo da erva e diluição em água. Vocês têm essa estimativa para os dois tipos?
    Abraços,
    Marcelo.

    • mexidodeideias disse:

      Oi Marcelo, obrigado pelo comentário! Infelizmente não sabemos se existe uma diferença na quantidade de cafeína entre o chá mate e a erva mate preparada no chimarrão. Mas anotamos sua dúvida e vamos buscar esclarecer o assunto em uma próxima reportagem. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *