Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Mouse de frutas com Frisco

Fácil e rápida, esta receita de mousse de frutas com Frisco vai adoçar e refrescar suas sobremesas de verão. Experimente!

Quando eu preparava essa receita, uma deliciosa imagem infantil me veio à memória: o desenho animado dos “Jetsons”. Produzido pelos estúdios Hanna-Barbera, estreou em 1962 e se passava no ano 2062. Eu ficava encantada com as formas futuristas da arquitetura e com a facilidade com que a vida deveria se desenrolar naqueles futuros longínquos 100 anos. A cozinha, um dos meus lugares favoritos, não tinha nenhum bacalhau ou salame pendurado à espera do preparo. Não havia nenhuma cesta de frutas com algumas meio passadas, garrafas de temperos e azeites à vista nas prateleiras ou bacias cheias de verduras que esperavam na água para serem encaminhadas à geladeira. Não, a cozinha do meu desenho era ascética com um painel cheio de botões, que quando tocados, já despachavam a comida prontinha montada no prato.

O mais engraçado no roteiro é que a alta tecnologia, desde a entrega do “jornal” que parecia o falecido Laserdisc, o “videofone” igualzinho ao Skype, hoje são tão corriqueiros quanto o salame pendurado na cozinha de minha infância. No entanto, os costumes do desenho é que me intrigam. Rosie, a “empregada robô”, é praticamente uma releitura de Prissy, a empregada do filme E o vento levou, com direito ao clássico uniforme de copeira.

A família perfeita de comercias de margarina, papai, mamãe e um casal de filhos com um cão, mantém o padrão dos anos 50 – só faltou a cerca branca, vítima dos prédios elevados nas alturas. Papai leva os filhos à escola em seu “disco voador” antes de ir trabalho e deixa sua mulher num centro de compras, que na apresentação, recusa uma nota de dinheiro, mas fica com sua carteira. Será que é tão mais fácil imaginar tecnologia futuras do que mudanças de costumes? Parece que é o que diz o desenho. E cinquenta anos depois… aqui estou eu preparando uma sobremesa em que abre-se 2 latas, um pacote e aperta-se um botão. Mas não se esqueçam de cortar as frutas, para lembrar que ainda somos um pouco primitivos.

Para quem não se lembra do desenho, confira a abertura abaixo. Relembrar é viver!

Ingredientes

  • 8 morangos ou fruta de sua preferência picadas
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 leite condensado
  • 1 pacote de Frisco com sabor de sua preferência

Modo de Preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes sem o morango natural.

Na hora de montar, acomode as frutas picadas no fundo da taça e coloque o líquido batido por cima. Leve à geladeira por uma hora.

Dica:
1 - Use o sabor do Frisco diferente da fruta para dar um contraste de sabores à sobremesa.

Bebidas

Picolé de Frisco com Casca de Chocolate

Métodos de preparo

Árvores de Natal de Merengue com Frisco

Bebidas

Raspadinha de Frisco sabor Morango

5.091 respostas para “Mouse de frutas com Frisco”

  1. André Vita disse:

    Já fiz algumas receitas com Frisco a minha preferida é bem parecida com essa… mas leva 3 caixinhas de creme de leite, 1 caixinha de leite condensado, 1 copinho de iogurte natural e 1 pacote de frisco de morango. Bate tudo no liquidificador e pronto! Fica bem parecido com um iogurte de marca famosa a diferença é o tamanho do pote 😀

    Ainda pretendo trocar o iogurte natural por requeijão! Acredito que vai ficar bem legal!

    • Stela Morato disse:

      Gostei André!
      São muitas as variações possíveis: requeijão, catupiry, coalhada…
      Dependendo dos dígitos da balança…boa sorte, conte-me sobre suas tentativas e escreva sempre.
      beijinhos,
      Stela Morato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *