Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Mousse dos Namorados (Mousse de café)

Na semana dos namorados o cardápio do Mexido de Ideias está especial, num clima de romance. A prova disso é esta Mousse dos Namorados elaborada especialmente para os casais apaixonados. Não deixe de provar e fazer para o ser amado no próximo sábado, dia 12 de junho.

Semana dos namorados tem que começar doce. Pelas ruas já é possível avistar casais trocando carícias entre suspiros, floriculturas movimentadas, as lojas com mais movimento por conta da compra de presentes, um clima de romance sem fim. Parece ficar tudo mais colorido para quem tem um par.

                   

E pra ajudar nesse clima, montei um cardápio especial para esta semana. Hoje publico uma sobremesa deliciosa, que ainda dá tempo de testar para fazer para o ser amado. Na quinta, publicarei a receita de um prato saborosíssimo para completar o clima do almoço ou jantar à dois no sábado, dia 12 de junho, dia dos namorados.

Esta receita tem três etapas, mas garanto que vale à pena experimentá-la, principalmente numa data envolvente como esta.

Ingredientes

  • 200 gramas de açúcar
  • 3 colheres de sopa de água
  • 1 pitada de sal
  • ½ copo de creme de leite fresco batido
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 150 gramas de chocolate amargo
  • 1 colher de sopa de creme de leite fresco batido
  • 1 copo de café expresso (ou café coado bem forte)
  • 8 gemas
  • 50 gramas de açúcar
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 1 pacote de gelatina sem cor dissolvida em água
  • 1 copo de creme de leite (250ml) fresco batido
  • Morangos para enfeitar
  • 1/2 xícara de leite

Modo de Preparo

Como o preparo dessa sobremesa tem 3 etapas, comece pelo creme de leite, que será usado em todas elas.
Bata o creme de leite numa batedeira até ficar em ponto de chantilly. Uma embalagem de 500 ml é suficiente para toda receita. Se não encontrar o creme de leite fresco, use o enlatado ou o de caixinha. Mas, antes de usá-lo, coloque num bowl e bata vigorasemente com um fuet. Reserve na geladeira.

Mousse:
Num bowl grande misture as gemas e o açúcar batendo vigorosamente até ficar quase branco. Misture o leite e a baunilha numa panela, adicione a mistura das gemas e açúcar e leve em fogo médio batendo sempre com um fuet (creme inglês). Adicione a gelatina já dissolvida em água, o café, mexa bem e deixe chegar à temperatura ambiente. Coloque o creme de leite e misture bem. Distribua em taças altas deixando espaço para as outras duas camadas que virão a seguir (caramelo e ganache) e coloque na geladeira.

Caramelo:
Misture o açúcar e a água numa panela e coloque no fogo até ficar com cor de caramelo. Não mexa durante o processo. Quando chegar à cor ideal, remova do fogo, coloque o sal, a manteiga e o creme de leite. Bata até ficar uniforme. Deixe esfriar enquanto prepara o Ganache.

Ganache:
Dissolva o chocolate picado em microndas ou banho maria. Depois de dissolvido coloque o creme de leite e misture bem. Retire as taças com a mousse da geladeira e veja se já está firme. Se estiver, distribua o caramelo e depois o ganache.
Volte para a geladeira e enfeite com morangos.
E então, prontos pra colocarem a mão na massa e garantirem um ótimo jantar? : )

coffeelover

Celebre o Dia dos Namorados com muito café

coffeelover

O amor está no ar

2 respostas para “Mousse dos Namorados (Mousse de café)”

  1. […] Um prato diferente que apenas com o aroma vai despertar os desejos do ser amado. Sem esquecer do Mousse dos Namorados que publiquei na terça-feira, para encerrar o jantar com “chave de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *