Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Peixe com tapioca

Peixe e tapioca, um Natal brasileiríssimo! Essa receita é simples e leve. Você pode prepará-la para muitas pessoas, no entanto, ela é perfeita para um petit comitê.

Peixe e tapioca, um Natal brasileiríssimo! Essa receita é simples e leve. Você pode prepará-la para muitas pessoas, no entanto, ela é perfeita para um petit comitê. Uma dica interessante é deixar tudo pronto, menos o último passo: a tapioca. O ideal é colocá-la um pouco antes de servir para obter a textura perfeita.

A farinha de tapioca era comercializada somente em feiras livres há alguns anos, mas felizmente, ela é facilmente encontrada em supermercados nos dias de hoje. Para quem não sabe, ela pode receber outros nomes também: polvilho doce, amido de mandioca, fécula de mandioca e almidon de tapioca. É tudo a mesma coisa! Este ingrediente tem alimentando grande parte da população brasileira há séculos e consiste em um carboidrato presente na mandioca com quase nada aderido a ele. Quase como o açúcar, a tapioca não contém glúten, apresenta baixíssimo teor de proteína e gordura e é altamente calórico.

Experimente esse menu indígena – peixe e tapioca com o leite de côco e vinho –, que se intensifica numa deliciosa reinvenção de sabores.

 

Ingredientes

• 1 kg de postas de peixe de carne firme
• 1 xícara de tapioca
• 1 colher (sopa) de tempero D. Clara com cominho (ou 1 colher de chá de curry)
• 2 copos de vinho branco
• ½ xícara de leite de coco
• 1 xícara de creme de leite fresco
• 1 cebola cortada
• Azeite, sal, salsinha para enfeitar

Modo de Preparo

Coloque um copo de vinho na tapioca para demolhar e reserve.

Tempere as postas de peixe com tempero D. Clara ou o curry.

Refogue a cebola em azeite. Quando estiver dourada, coloque o peixe e o vinho e deixe refogar por alguns minutos. Sempre cuidando para que não fiquem muito cozidos, nem desmanchem.

Depois de cozido, retire o peixe da panela e adicione o creme de leite, o leite de côco e a tapioca já demolhada. Misture bem e coloque o peixe de volta na panela. Se o peixe não estiver totalmente cozido deixe em fogo baixo por mais alguns minutos. Confira o sal, tampe a panela até a hora de servir. Enfeite com ramos de salsinhas.

Dica:
1 - Deixar a tapioca de molho (água ou vinho) por 1 hora. Se na hora de usar ela estiver muito sólida, coloque um pouco mais de água

Receitas

Língua da sogra (carne refogada)

Receitas

Farofa de pipoca

Receitas

Pot Pourri de frutas secas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *