Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Poppy Pour-Over: Um método de preparo high-tech

Um moedor de café doméstico e um método de preparo estiloso e tecnológico. Conheça a Poppy Pour-Over

Um moedor de café doméstico e um método de preparo estiloso e tecnológico. Esse foi o nosso primeiro pensamento após conhecer a Poppy Pour-Over, da startup nova-iorquina Quirky. Esperado para estar nos mercados ainda em 2015, o produto tem a capacidade de preparar até 600 ml da bebida com precisão a distância.

Um método de preparo high-tech

É possível controlar os parâmetros de moagem – como gramatura, temperatura da água e tempo de preparo. A ideia é recriar, de forma eletrônica, a técnica artesanal de um barista. Um aplicativo para celular chamado Wink é complementar à máquina. Com ele, o dono da Poppy controlará o funcionamento dela a distância e compartilhará as configurações com outras pessoas.

A ideia é tão tecnológica que a compra de mais grãos de café e filtros de papel poderá ser feita pelo novo sistema de armazenamento Dash, da Amazon. É só apertar um botão para que o pedido seja registrado e o produto enviado para a casa do consumidor. O Wink enviará um aviso indicando a necessidade dos refis.

Poppy Pour-Over

O inventor do Poppy Pour-Over é Mo Herzig, um “apaixonado por tecnologia que consome, em média, seis xícaras de café por dia”, como se descreve no site oficial do produto. “Ele decidiu unir suas duas paixões criando uma máquina de café conectada, que pode prover cafeína com um simples toque”.

Agora é só esperar para que o produto se torne realidade, e que seja possível, com pequenos cliques, preparar um café personalizado e delicioso.

Por: Marina Oliveira

2 respostas para “Poppy Pour-Over: Um método de preparo high-tech”

  1. Onde posso adquirir e quanto custa? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *