Em outubro fui a Vancouver, no Canadá, visitar meu filho que está cursando a Vancouver Film School, escola de cinema pioneira em animação e 3D. Além de matar a saudade do filhote e de minha nora querida, fiz o que sempre faço quando viajo: uma imersão na gastronomia local.

A Columbia Britânica, província onde fica a região metropolitana de Vancouver, é em minha opinião o lugar mais belo e interessante do Canadá. Não só pela beleza natural, mas principalmente por sua diversidade cultural.  A população é composta pelos membros das primeiras nações: ingleses, chineses, japoneses, coreanos e árabes, compondo uma farta e precisa cultura gastronômica.

Logo que cheguei minha nora Maisa já me levou para conhecer Granville Island, ilha anexa à cidade que, entre outras coisas, possui um mercado de ingredientes locais e comida pronta. Foi lá que descobri o sal de café, que logo experimentei e decupei para dar a receita aos leitores do Mexido de Ideias. É um passeio delicioso. Nesse mercado também fica a fábrica de cerveja Granville Island, onde é possível fazer degustação dos diferentes tipos da bebida.

Outra curiosidade da ilha é um imenso grafite que Osgemeos fizeram na fábrica de cimento, transformando o que poderia ser um ruído cinza na paisagem em uma leitura interessante dos habitantes de Vancouver.

Experimente o sal e, se for a Vancouver, não deixe de visitar a ilha e comer muito salmão.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024