Categorias: Saúde

Brasileira disputa prêmio da ONU por inovar com o café

Navegando, mais uma vez, me deparo com o café. Desta vez, a notícia é de uma brasileira que ficou entre as dez finalistas num concurso da ONU, o Desenvolvimento do Comércio (Unctad), cujo objetivo é escolher a empreendedora mais inovadora do mundo. Porém, a vencedora foi uma ugandense, que criou uma escola diferenciada.

O que chamou a atenção para a mineira Vanessa Vilela Araújo é que ela utiliza o café como matéria prima para produzir produtos cosméticos.

Assista entrevista que Vanessa concedeu à Anne Dias, do UOL Economia

A Kapeh (café no dialeto maia), empresa de Vanessa, comercializa hidratantes, óleos, sabonetes em barra e líquidos e linha capilar, tudo feito à base de extrato de café, este, certificado nas fórmulas e obtido por meio da produção sustentável.

A mineira de Três Pontas, sul de Minas Gerais, optou por trabalhar com o café, pois é encontrado em abundância na região e em função das propriedades do grão para a pele humana, observadas em pesquisas. Assim, agregou valor ao produto.

Hoje, a Kapeh está presente em 16 estados brasileiros, com mais de 150 pontos de venda no país e já exporta para Portugal e Holanda.

Deixe seu comentário
Share

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024