Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Brasileira disputa prêmio da ONU por inovar com o café

Brasileira disputou prêmio com empresa de cosméticos utilizando café como matéria prima.

Navegando, mais uma vez, me deparo com o café. Desta vez, a notícia é de uma brasileira que ficou entre as dez finalistas num concurso da ONU, o Desenvolvimento do Comércio (Unctad), cujo objetivo é escolher a empreendedora mais inovadora do mundo. Porém, a vencedora foi uma ugandense, que criou uma escola diferenciada.

O que chamou a atenção para a mineira Vanessa Vilela Araújo é que ela utiliza o café como matéria prima para produzir produtos cosméticos.

Assista entrevista que Vanessa concedeu à Anne Dias, do UOL Economia

A Kapeh (café no dialeto maia), empresa de Vanessa, comercializa hidratantes, óleos, sabonetes em barra e líquidos e linha capilar, tudo feito à base de extrato de café, este, certificado nas fórmulas e obtido por meio da produção sustentável.

A mineira de Três Pontas, sul de Minas Gerais, optou por trabalhar com o café, pois é encontrado em abundância na região e em função das propriedades do grão para a pele humana, observadas em pesquisas. Assim, agregou valor ao produto.

Hoje, a Kapeh está presente em 16 estados brasileiros, com mais de 150 pontos de venda no país e já exporta para Portugal e Holanda.

Receitas com Café

Petit Gateau de Café

Receitas

Torta de Doce de Leite e Café

Receitas com Café

Waffle de Café Pimpinela e Chocolate

2 respostas para “Brasileira disputa prêmio da ONU por inovar com o café”

  1. MARLI LUCIA JUVENTIN disse:

    Sou do sul de minas também, da cidade de Monsenhor Paulo. Conheço Três Pontas e sua famosas fazendas de café. Porém não conhecia a Kapeh. e hoje assistindo uma reportagem sobre a participação de Vanessa no Concurso da ONU, fiquei sabendo mais sobre a empresa e seus produtos. Fiquei muito orgulhosa, em saber que uma brasileira e ainda mais mineira, tão jovem conseguiu ir tão longe. Gostaria de parabenizá-la mais uma vez e desejar mais sucesso com sua empresa e seus produtos. Visitei o site da empresa e fiquei sabendo mais sobre os produtos, vocês estão de parabéns mesmo. Excelente!!!!!!!!!! espero poder logo conhecer e usar os produtos. Abraços.

    • Carla Coutinho disse:

      Uma vitória e tanto da Vanessa, não é mesmo Marli? Achei super interessante, por isso publiquei a respeito. Além dos produtos serem à base de café, ela é bem nova e teve uma super ideia empreendedora. Não podia deixar de falar a respeito. Volte sempre por aqui, viu? Um beijo, ; )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *