Oferecido por

Chá verde e a prevenção do câncer de próstata

Consumir regularmente duas xícaras de chá verde por dia pode ajudar na prevenção do câncer de próstata, indica pesquisa

Como nós já contamos aqui, o chá verde conquista o ocidente a cada dia, graças a sua versatilidade em receitas e seus benefícios à saúde. Para continuarmos apaixonados por essa versão menos oxidada da Camellia sinensis, uma nova pesquisa foi divulgada acrescentando novos atributos para a bebida.

Chá verde e a prevenção do câncer de próstata

Além de já ser relacionado com a perda de peso e com a prevenção de doenças como o Mal de Alzheimer, os estudiosos do Moffitt Cancer Center & Research Institute (Estados Unidos) sugeriu que consumir regularmente o chá verde pode ajudar na prevenção do câncer de próstata. A novidade foi publicada na revista científica Cancer Prevention Research.

Os voluntários tomaram versões descafeinadas da bebida, duas vezes ao dia. Durante um ano, metade dos homens tomou o líquido, e outra parte consumia um placebo. O resultado mostrou que os extratos do chá verde inibiam o crescimento das células cancerígenas. Outro dado importante foi a queda dos níveis do antígeno considerado um dos maiores fatores de risco de câncer de próstata.

Mais um excelente motivo para incluir o chá verde em sua rotina! Você já experimentou essa bebida?

Por: Marina Oliveira

Saúde

Os efeitos do chá verde contra a acne

Mundo do café

Da Hong Pao: Uma versão especial dos chás oolong

Saúde

Matcha traz mais benefícios à saúde que o chá verde

matcha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *