Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Mapeamento da NASA pode ajudar produtores de chá

Produtores de chá podem ser beneficiados com estudos realizados pela instituição

Você já parou para pensar que os trabalhos da NASA (que explora o planeta Terra e todo o Universo) podem ser essenciais para o futuro dos nossos alimentos? Prova disso é uma recente missão do grupo, que deve beneficiar produtores de chá – especialmente os da região de Assam, na Índia.

cha-mapeamentoO objetivo do estudo era mapear a umidade do solo em diferentes regiões. Essa pesquisa pode ajudar produtores que enfrentam períodos anormais de seca, como tem ocorrido na Índia. Do espaço, a agência identifica os solos congelados ou não e a umidade nos 5 cm mais aparentes (que são vitais para a agricultura).

Com as informações compiladas, os produtores poderão criar planos de irrigação e fertilização mais consistentes, criando processos de produção de longo prazo. Outra boa notícia é que até mesmo a influência de pestes agrícolas pode ser controlada com o mapeamento da umidade do solo.

A região de Assam é responsável por mais da metade da produção de chá na Índia e tem vital importância para o país. Os dados da NASA estão disponíveis para 50 instituições de pesquisa sobre chás desde setembro – que poderão traçar planos concretos para garantir a plantação em diversos ciclos, sem prejuízos aos produtores e aos amantes de chá.

Por: Carolina Gasparini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *