Café ajuda melhor tenista do mundo a virar o jogo na Austrália

Um assunto muito comentado pela imprensa esportiva internacional em janeiro foi o que aconteceu com a tenista Serena Williams durante a estreia da Copa Hopman, na Austrália. E o que isso tem a ver com o Mexido de Ideias? O café foi um grande protagonista dentro da quadra!

O jogo da melhor atleta do mundo nesse esporte foi contra a italiana Flavia Penneta. No primeiro set, a adversária saiu na frente dando um banho de 6/0 em Serena. Foi aí que a americana fez um pedido inusitado aos juízes. “Posso tomar um espresso?”

Ela também perguntou se essa atitude era permitida – visto as rigorosas regras anti-doping dos esportes olímpicos. Para a felicidade da atleta, o pedido era simples, e foi atendido. E não é que a ideia funcionou? Após o shot cafeinado, Serena levou o segundo set por 6/3 e ainda devolveu os 6/0 para Flavia no terceiro. Assim, ganhou o jogo por 2-1.

Veja o vídeo com o momento da decisão que mudou a partida:

“Preciso de espressos. Precisava acordar – o jet lag [fadiga da viagem por causa do fuso horário] sempre pega. Qualquer que seja aquele café que tomei, ele era realmente bom, milagroso”, ela disse após o jogo em entrevista coletiva.

Não é de hoje que o café ajuda e muito o desempenho de atletas ou praticantes de esportes. A TV Mexido inclusive já produziu um episódio dedicado justamente a este assunto. Dê o play abaixo e entenda de que forma o grão ajuda o corpo a trabalhar melhor antes, durante ou depois das atividades físicas:

Se um espresso ajudou tanto assim a número 1 do mundo no tênis, imagine o que ele não pode fazer por você…

Por: Lucas Tavares

Imagem: SBS

Escrito por Mexido de Ideias em Saúde