O primeiro café delivery via drone

O quão incrível seria se existisse um drone para entregar cafés? A partir desta ideia (convenhamos, para lá de magnífica), a cafeteria holandesa Coffee Virus resolveu criar o Coffee Copter.

Ele é um aparelho eletrônico que voa levando a demanda de bebidas até o cliente que fez o pedido – tudo dentro da empresa A-lab, onde a cafeteria funciona. Nem precisamos dizer que adoramos a ideia!

A ideia funciona assim: O cliente dentro do escritório seleciona em um aplicativo de celular a bebida que deseja (espressos, filtrados, cappuccinos ou macchiatos). O pedido chega ao barista, que prepara as misturas com todo amor e carinho e as coloca na base do drone, programando seu destino. O robô então levanta voo e vai até a base desejada, depositando a entrega.

Apesar de ainda estar em fase de testes, o futuro da ideia é promissor. Segundo os criadores, o ponto mais desafiador do projeto é lidar com os diferentes pedidos, já que isso resulta em diversas quantidades de líquido, peso e tamanho de cada copo.

Para facilitar esta tarefa, os donos do Coffee Virus pediram a ajuda de Ermin de Koning, um especialista na construção e no uso de drones. “As duas coisas mais importantes são a navegação dentro de construções e a prevenção de colisão”, diz. Afinal, ninguém quer café derramando.

E para os que pensam que um robô diminui o “toque pessoal”, o dono da cafeteria responde: “Com um app, podemos saber quem está nos chamando, e quais são seus gostos de acordo com pedidos anteriores”, conta Floris Van Luttervelt.Temos que confessar que nos animamos com a ideia de ter um robozinho no escritório indo para lá e para cá com cafés e cappuccinos. E você?

Por: Lucas Tavares

Escrito por Mexido de Ideias em Saúde