Borra de café é utilizada na produção de Shimeji

Seu destino certo era o lixo. Isso até o biológo português João Cavaleiro, 32 anos, viabilizar uma mini plantação de cogumelos comestíveis por meio de um extrato feito de borra de café. No conforto de seu lar, é possível cultivar Shimejis Pretos com o produto que foi lançado no mercado recentemente. Com o Gumelo, basta recortar a caixa no local indicado e regar duas vezes ao dia. Em poucos dias, você os terá para o jantar!

borra de cafe utilizada na producao de shimeji   Borra de café é utilizada na produção de ShimejiO fabricante diz que, “quando pararem de crescer, é sinal que estão prontos para colher”. Depois disso, eles entram em uma espécie de “sono”, ficando inativos. Mas, não acaba aí! Ainda dá para voltar a regar e ver mais fungos nascerem da borra.

Os cogumelos podem ser utilizados para o preparo de pratos e receitas deliciosas ou ainda guardados para outras ocasiões. Isso tudo com a vantagem de um produto totalmente fresco e com adição zero de conservantes.

O Gumelo, de quebra, ainda ajuda o meio ambiente. Isso porque a borra do café iria para o lixo! Agora, ela serve de berço para outra espécie de alto valor nutritivo nascer. Para pode ter um em casa, basta acessar o site do fabricante. Cada caixa sai por €15 (cerca de R$40).

Por: Lucas Tavares

Escrito por em Curiosidades

Tags: , , , ,

Deixe seu comentário




Receitas


Receba nossos posts por email!

SEU EMAIL:





Histórias em xícaras

Queremos conhecer a sua xícara e contar sua história. Participe do nosso museu!

Envie sua foto
Sobre o Mexido

Um cantinho gostoso para tomar um bom café e testar uma boa receita. É isso que o Mexido de Ideias quer oferecer para seus leitores. Em nosso cardápio, temos informações expressas para quem não tem tempo; cappuccinos de curiosidades para amantes da bebida e muita troca de experiências para aqueles que dispõem de tempo para saborear uma boa xícara de café e ver a hora passar.

Conheça toda a equipe
Arquivo de posts