Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Café coado na garapa (caldo de cana)

Adoce seu café de uma forma diferente, com caldo de cana! Fica booomm!!

Coar o café com o caldo da cana foi um gesto bem esperto de nossos antepassados, pois o café era automaticamente adoçado. Coisas do engenho…lá dos tempos em que o açúcar refinado ainda era um precioso regalo dos mais abastados. Já li, ouvi e até presenciei esse hábito, que perdura até hoje em algumas comunidades, onde a cana é farta e moendas estão disponíveis.

Confesso que tinha um pouco de resistência para experimentar, afinal, quem adora café como eu, se sente culpada por cometer sacrilégios contra o compromisso com o café perfeito. Besteira! Estamos nessa vida para experimentar de tudo!

Outro dia na feira, para acompanhar meu pastel de palmito, pedi uma garapa. O feirante perguntou-me: “pura, com limão, maracujá ou abacaxi?” Pensei comigo: porque não café? Levei um litro da garapa para casa e coei meu café com a danada. Não é que nossos antepassados sabiam das coisas?

Para preparar esta delícia, basta colocar algumas casquinhas de limão por cima do pó de café. Depois, é só despejar a garapa quente.

Viu como é fácil?

coffeelover

Brownie de Páscoa com Café Brasileiro

coffeelover

Ovo Recheado de Mousse de Café Pimpinela

coffeelover

Ovo de Páscoa de Cheesecake de Café Santa Clara

5.091 respostas para “Café coado na garapa (caldo de cana)”

  1. Mateus disse:

    Você falou tudo, menos sé é gostoso.

    • kellystein disse:

      Todos achamos que ficou muito bom mesmo! Mas o conceito de gostoso pode variar, não é mesmo? Se você gosta de café bem docinho… esta é uma forma de inovar na hora de passar seu café.

      Faça, experimente e conte para nós se gostou.
      Abraços.

  2. Thais disse:

    adorei a ideia.ja vou testar nesse domingo 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *