Fudge de café

Receitas, Receitas com Café

Esse regalo pode perfeitamente substituir os ovos de Páscoa. Com uma vantagem: são repletos de chocolate sólido e macio, que deixa a textura aveludada. Os quadradinhos com dois “andares” de sabor criam um blend (mistura) delicioso dessa trindade imbatível: chocolate, café e licor. A crocância dos grãos de café interage bravamente com as outras texturas. Tão fácil e rápido de preparar, que deixarão os ovos oficiais de Páscoa enciumados.


Receita de Páscoa: Fudge de café

10 minutos mais 2 horas de geladeira
6 a 8 pessoas

Ingredientes

  • 500 gr de chocolate meio amargo de cobertura
  • 200 gr de Creme de leite
  • 1 xícara de café expresso 3 Corações
  • 250 gr de Leite condensado
  • 1 cálice de licor Mandarino
  • Grãos de café para enfeitar
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo

1

Divida o chocolate pela metade em dois bowls de vidro. No primeiro bowl, coloque o creme de leite e leve para o microndas por aproximadamente 50 segundos para derreter. Retire e mexa bem. Se ainda não estiver totalmente derretido, coloque mais alguns segundos.

2

Adicione o licor e mexa bem para que ele fique bem incorporado ao chocolate.

3

Coloque a mistura na forma forrada com papel e leve para geladeira.

4

Enquanto isso, adicione o leite condensado no outro bowl com o restante do chocolate e faça o mesmo procedimento do microondas.

5

Acrescente o espresso, a baunilha e misture muito bem. Deixe esfriar um pouco e leve à geladeira.

6

Quando a mistura que está na geladeira estiver quase sólida (depois de 10 ou 15 minutos), despeje essa outra mistura de chocolate e deixe por mais duas horas.Depois, corte em quadradinhos e enfeite com grãos de café.

Dica: os tempos de microndas variam, por isso, comece com 30 segundos e retire a mistura. Mexa bem e depois coloque mais 20 até ele estar totalmente derretido.

Escrito por Stela Morato em Receitas, Receitas com Café