Categorias: Cultura

À noite, entre palestras e jogos, uma pausa para o café na CPBR7

Muito mais do que energia extra. De acordo com os campuseiros, o café mantém a atividade cerebral constante durante as noites na Campus Party Brasil. Convidamos dois geeks para nos contar como é a rotina quando o sol desaparece aqui no Anhembi. E adivinhem: quente ou gelada, a bebida é considerada essencial para a sobrevivência durante as madrugadas.

As atividades continuam até bem tarde. Aqui dentro, é difícil notar que a lua chegou. A movimentação é a mesma – ou até maior, em alguns momentos. Para o administrador de redes Gustavo Brustolin, de 25 anos, o café cumpre um papel essencial: “Me ajuda a manter o foco no que estou fazendo aqui, seja jogar, conversar com a galera ou gerenciar algum jogo”.

Para ele, a bebida tem importância vital na rotina da Campus Party. “Sem ele, o pessoal estaria mole, encostado por aí. Arrisco até a dizer que a galeria iria protestar! Mas não temos do que reclamar: temos café de graça durante o dia todo, é perfeito”.

O carioca e desenvolvedor web Jorge Antônio da Silva, de 22 anos, concorda: “Uma semana é pouco para conversar com tanta gente. Então a madrugada está aí para isso – conhecer pessoas de outros locais, discutir ideias, criar startups etc. E o café é o combustível para isso”.

Ele explica que é comum ver e ouvir pelos corredores do Anhembi os campuseiros marcarem um café juntos, e, no fim, fecharem negócios e parcerias. Afinal, o empreendedorismo digital também faz parte do espírito do evento.

Quem decidir ficar acordado até tarde por aqui conta com o apoio da cafeteria da 3 Corações até às 2h da madrugada. A partir da meia-noite, os 8 mil campuseiros contam com um regalo especial: cappuccino quentinho.

E você, já tomou seu café na Campus Party?

Por: Lucas Tavares

Foto: Flickr Oficial Campus Party Brasil

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024