Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Café – Um grão de história

Escrito por Sérgio Túlio Caldas, O Café – Um grão de história conta com fotografias de Vito D’Aléssio e é um convite para uma leitura gostosa de domingo.

O café está presente no DNA de nosso país e, por isso, não me surpreende ver tantos livros dedicados à sua história. Já indiquei algumas obras aqui, mas este é especial por trazer imagens históricas até então nunca publicadas. Escrito por Sérgio Túlio Caldas, O Café – Um grão de história conta com fotografias de Vito D’Aléssio e é um convite para uma leitura gostosa de domingo.

Suas 120 páginas são divididas em cinco partes que abordam desde a descoberta acidental do grão lá na Etiópia até sua chegada ao Brasil. Publicado pela Editora Dialeto, seu conteúdo é bilíngue – português e inglês – e ainda explora alguns aspectos atuais da produção de café daqui. Alguns detalhes sobre o processo de produção do livro históricas são contados aqui, em uma entrevista bem interessante com o autor.

Por abordar diferentes ângulos históricos da evolução do café em nosso país e no mundo, esta obra entra definitivamente na biblioteca virtual do Mexido de Ideias.

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *