Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Concurso Cultural: Como pode acontecer o encontro do café brasileiro com um vinho português?

Concurso cultural: Ganhe um kit imperdível com produtos Inovini e Café 3 Corações.

A pergunta é no mínimo intrigante. Seria possível algum tipo de harmonização ou um “bem bolado” entre o mundo dos vinhos e dos cafés? A resposta é SIM! Pensando em unir esses dois universos, o Mexido de Ideias e sua paixão por café fez uma parceria inédita com a importadora de vinhos Inovini. Nosso objetivo aqui é fomentar a discussão e aproximar amantes das duas bebidas oferecendo um kit irresistível para quem se der bem nesse novo Concurso Cultural do blog.

Para ganhar, basta seguir o twitter @inovini e responder a pergunta “Como pode acontecer o encontro do café brasileiro com um vinho português?” nos comentários deste post. As quatro respostas mais criativas irão faturar um vinho português José Maria da Fonseca Moscatel de Setúbal, um chocolate Lindt Excellence Orange Dark, um pacote 250g Café 3 Corações Premium, um Cappuccino Shake e uma caneca linda assinada por Valdemar Iódice.

Gostou? Então participe logo, pois este concurso cultural vai até o dia 29/03/2012! Lembre-se: quanto mais original sua resposta for, mais chances de ganhar. O regulamento detalhado, você pode conferir logo abaixo.

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL

“Como pode acontecer o encontro do café brasileiro com um vinho português?”

1. Este é um concurso de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, aberto a todos os consumidores do café 3 Corações e a importadora Inovini, nos termos da Lei 5.768/71 e do Decreto n° 70.951/72 e que será realizado no período de 21/03/2012 à 03/04/2012, nas condições abaixo discriminadas.

1.1. O concurso cultural denominado “Como pode acontecer o encontro do café brasileiro com um vinho português?” (“Concurso”) é promovido pela TRÊS CORAÇÕES ALIMENTOS S.A., com sede na Rua Santa Clara, 100, Bairro de Santa Clara, Eusébio-CE, CEP 61760000, inscrita no CNPJ sob nº 63.310.411/0001-01.

1.2. Poderão participar do Concurso todas as pessoas físicas, portadoras de número de CPF. O resultado, para fins de premiação, será decorrente apenas do desempenho de ideias dos participantes conforme critérios de avaliação descritos no presente regulamento, excluídos quaisquer fatores aleatórios na escolha dos ganhadores. É vedada a participação de funcionários(as), colaboradores(as), sócios/acionistas da TRÊS CORAÇÕES e de suas empresas coligadas, bem como de seus respectivos parentes até 2º grau e cônjuges e quaisquer pessoas envolvidas diretamente na execução do concurso: equipe do Mexido de Ideias, Inovini e seus familiares.

2. Forma de participação:
2.1. Para participar, os interessados deverão acessar o blog Mexido de Ideias, responder a pergunta do concurso – Como pode acontecer o encontro do café brasileiro com um vinho português? – nos comentários deste post e seguir o perfil @inovini no twitter. Estarão automaticamente desclassificados os participantes que não seguirem este perfil no twitter.

2.2 .Os quatro ganhadores (com as melhores respostas) serão selecionados por uma comissão julgadora do Mexido de Ideias, Café 3 Corações e Inovini.

2.3. Esta ação terá início no dia 21/03/2012 e aceitará participações de internautas até às 23:59 do dia 03/04/2012. Caso existam participações registradas após essa data, as mesmas serão invalidadas.

2.4. – Serão permitidas inúmeras respostas por participante (ou e-mail informado).

2.5. – O resultado será divulgado no blog www.mexidodeideias.com.br no dia 04/04/2012 às 17:00 horas.

2.6. – Os participantes deste concurso cultural, ou seus responsáveis, declaram que as frases são originais e que são os únicos, exclusivos e legítimos titulares de todos os direitos autorais e conexos relacionados às frases encaminhadas. Os participantes responsabilizam-se integralmente por eventuais reclamações de terceiros decorrentes da utilização das respostas pela promotora deste concurso, sendo certo que mesmo as respostas não contempladas também poderão ser publicadas pela empresa promotora, em seus sites, para divulgação do concurso cultural.

2.7 – É vedada a participação de menores de 18 anos nesse concurso cultural.

2.8. – Os participantes do concurso autorizam a veiculação de seus nomes e imagens, bem como cedem. No mesmo momento, os ganhadores ou responsáveis, autorizam o blog Mexido de Idéias e Inovini a publicarem seus nomes e imagens na página do blog Mexido de Ideias, no perfil do Twitter @Inovini, e nas páginas do Facebook Mexido de Ideias e Inovini.

2.9. – As autorizações a que se refere o item anterior não significam, implicam, ou resultam, em qualquer obrigação de divulgação, nem de pagamento por parte da empresa promotora do concurso, concordando, ainda, os participantes, especialmente o ganhador, em assinar eventuais instrumentos neste sentido, e para tal efeito, quando solicitado pela promotora.
2.10 – A simples participação neste concurso de incentivo à criatividade implica em total conhecimento e aceitação irrestrita deste regulamento.

3. Premiação:
O prêmio é individual, intransferível, não passível de troca e não poderá ser convertido em dinheiro. Os participantes concorrerão à seguinte premiação:
Cada um dos 04 ganhadores receberão:
01 kit especial com um vinho português José Maria da Fonseca Moscatel de Setúbal com chocolate Lindt Excellence Orange Dark
01 Café 3 Corações Premium (250g)
01 Cappuccino Shake
01 Caneca assinada por Valdemar Iódice

4. As dúvidas e situações não previstas neste regulamento serão dirimidas pela comissão julgadora do concurso, sendo suas decisões soberanas.

Receitas com Café

Petit Gateau de Café

Receitas

Torta de Doce de Leite e Café

Receitas com Café

Waffle de Café Pimpinela e Chocolate

37 respostas para “Concurso Cultural: Como pode acontecer o encontro do café brasileiro com um vinho português?”

  1. Ricardo disse:

    O encontro entre café e vinho!! Aprender a experimentar estes dois produtos de qualidade é algo único que instiga nossa memória, resgata boas lembranças, inicia conversas interessantes e comparações inevitáveis.

  2. FlpMtts disse:

    Fácil, o vinho português harmoniza muito bem com o brasileiríssimo pirarucú (peixe amazonico considerado o "bacalhau brasileiro") e, de sobremesa, um delicioso pastel de santa clara acompanhado de um cafezinho brasileiro.

  3. Fernanda disse:

    Esse encontro poderia acontecer numa pizzaria! Já fui em uma (não vou fazer merchan, huahuahuahua), com uma ótima carta de vinhos e também de cafés. Ambas as bebidas fizeram parte de minha refeição e, garanto pra vocês, não ficou nem um pouco estranho, pelo contrário!

  4. Samia disse:

    Sorvete do legítimo café brasileiro com calda de vinho português! Impossível não ficar bom 🙂

  5. "Aproveito este momento de reflexão da semana santa para compartilhar uma refeição em família com um divino vinho português saboreando uma bacalhoada da vovó e na seqüência alegrar a chegada dos amigos com aquele magnífico cafezinho 3 corações é claro. "

  6. Lisa Tarcilla disse:

    Esse encontro ficará perfeito com um bolo de chocolate de café e uma bela taça de vinho. Certeza de dar certo e agradar..

  7. Cleia Maria Ramos disse:

    O vinho com certeza acompanha uma boa paella(paeja),no domingo de pascoa,depois a sobremesa ,e pra arrematar o cafézinho,sem ele,impossível continuar a tarde..bem forte,pra tirar aquela priguiça…delicia..ja deu vontade..

  8. Lisa Tarcilla disse:

    Para começar bem o dia um cafezinho traz alegria, no fim da tarde o vinho traz diminui a ansiedade. E assim o café brasileiro e o vinho português fazem a alegria do dia de qualquer pessoa, combinação mais que perfeita!

  9. Marco Antonio Ottani disse:

    O encontro do café brasileiro com um vinho português ocorre em situações que se tornarão inesquecíveis, como encontro com amigos ternos e eternos, familiares queridos e paixões ardentes.

  10. natascha damasceno disse:

    Um café brasileiro para começar o dia e o vinho português para terminar a noite, não tem combinação mais perfeita pra que a harmonia do dia seja feita!

  11. natascha damasceno disse:

    Com um café brasileiro e um vinho Português eu sou capaz de conquistar o mundo inteiro!

  12. natascha damasceno disse:

    Um café brasileiro pra despertar, um vinho português pra relaxar e com essa mistura estarei pronta para o mundo saborear!

  13. Marina Lary disse:

    De repente de tudo pode acontecer…
    Pois são momentos tão preenchedores, que nem apetece mais nada…momento doces e intensos que me fazer sentir extasiada
    Podem ser pequenos instantes, uns segundos de duração, mais são mais do que suficientes para a qualquer um dar inspiração…
    "Cafe brasileiro" e "Vinho Português" é sempre muito mais…é um doce prazer sem fim, são instantes que valem ouro,
    pois são mimos…para mim!

  14. Anna Mara disse:

    Tudo pode acontecer… inúmeras e sutis surpresas…
    Afinal, ambos são um convite irrecusável a boa prosa, a boa companhia, ao bem viver. Sutil, elaborado, chique e gostoso. …Tanto um como o outro é uma excelente forma de celebrar a vida!

  15. Marina Lary disse:

    De repente de tudo pode acontecer…
    Pois são momentos tão preenchedores, que nem apetece mais nada…momento doces e intensos que me fazem sentir extasiada
    Podem ser pequenos instantes, uns segundos de duração, mais são mais do que suficientes para a qualquer um dar inspiração…
    "Cafe brasileiro" e "Vinho Português" é sempre muito mais…é um doce prazer sem fim, são instantes que valem ouro,
    pois são mimos…para mim!

  16. Ronie Araujo disse:

    Café brasileiro e Vinho Português…destes dois, só coisas boas se pode esperar…,pois é bebida singular, que desperta a nossa alma, aflora os nossos espíritos e acalenta nossos sentimentos…

  17. Rosilda de Sá disse:

    Num jantar romântico á luz de velas, com palavras soltas, sentimentos á flor da pele, regado á um bom vinho português, e pra arrematar, um cafezinho pra embalar a longa noite dos sonhos que se seguirá dali adiante, até a eternidade…

  18. Sentados na varanda, sol se pondo, olhar perdido no infinito, apenas sentindo o cheiro do café naturalmente brasileiro sendo feito no fogão a lenha, e para dar um toque de sofisticação um vinho português, a vida assim fica muito melhor.

  19. natan luciano sedrim disse:

    Bem simples.Para não ter ciúmes essa harmonização também seria bem Brasil/Portugal.Começando com um bom vinho do Porto Quinta do Portal(quem conhece vinho sabe que é bom),degustando belas lascas de bacalhau na brasa regada a um bom azeite português e finalizando com um café fresquinho três corações e uma boa goibada com queijo coalho derretido.

  20. camila silva disse:

    Pode acontecer agora mesmo aqui no trabalho.Pois sou enfermeira e seria divino tomar um bom vinho português,comendo azeitonas verdes deliciosas e para não pensar que isso tudo é sonho e manter bem acordada finalizaria com um café quentinho que me deixaria em estado de felicidade plena por toda noite.

  21. Larissa S. Teixeira disse:

    Como pode acontecer o encontro do café brasileiro com um vinho português?
    R: É apenas uma questão CONTINENTAL, unir ingredientes em prol de um sabor especial é como ter na BAGAGEM o melhor dos dois MUNDOS, é saborear as diferenças e no paladar ir à fundo.

  22. Luis Henrique Mendes disse:

    Como pode acontecer o encontro do café brasileiro com um vinho português?

    R: É como um encontro dos SABORES, pra encher de água na boca e instigar os olhos, o AMARGO do café e o DOCE do vinho se juntam para eliminar o AZEDO dos desencontros, com esse encontro que pode até não ser uma união estável, mas é uma mistura de gostos adorável.

  23. Nilton Silva disse:

    Como pode acontecer o encontro do café brasileiro com um vinho português?

    Na mesa ou na cama, na taça ou na caneca, de noite ou de dia, não importa o local ou a ocasião, importante é ter o vinho e o café como um bom anfitrião.

  24. Laura Fernanda disse:

    Como pode acontecer o encontro do café brasileiro com um vinho português?
    R: Da mesma maneira que acontece o amor a primeira vista: sem mistério, regras ou explicação! Porque esse encontro é capaz de transpor os limites da razão e da imaginação… para levar prazer para o corpo, a alma e o coração.

  25. OS BRASILEIROS E OS PRTUGUESES TEM MUITO EM COMUM PRINCIPALMENTE O CAFÉ E O VINHO DA MELHOR QUALIDADE E UM CORAÇÃO QUE VALE POR 3 CORAÇÕES

  26. Karen Alvares disse:

    Era uma vez, em um restaurante no coração de Lisboa…
    Moscatel de Setúbal era um delicioso vinho português. Orgulhava-se por ser clássico, encorpado, com seu aroma suave, mas ainda assim, enebriante, de laranjas, seu toque amendoado, e seu equilíbrio perfeito entre seu sabor doce e sua acidez. Ficava inchado de orgulho por agradar aos mais refinados paladares lusitanos. Mas àquele dia… ah! Aquele dia quem o bebia era um digno senhor… que não era português! Diziam que era brasileiro, de lá do outro lado do Atlântico. Moscatel ficou desconfiado: porque aquele senhor estava ali, bebendo-o, ao invés de provar alguma iguaria de sua própria terra?
    – Ah, porque os seus vinhos são os melhores. – respondeu um líquido negro, de aroma forte e quente, apoiado em uma xícara branca na mesa. Moscatel o observou com desconfiança. – Mas o cafezinho brasileiro? Ah, esse é insuperável, meu caro vinho português!
    – E quem és tu, ora pois? – Moscatel perguntou do alto de sua garrafa.
    – Sou o café, quem mais?! Mas pode me chamar de Coração. 3 Corações, aliás.
    – E o que estais fazendo aqui, em Portugal? E na minha mesa?
    – Mostrando ao mundo o que há de melhor em café brasileiro! Sou sempre servido no final das refeições, naquele momento gostoso de relaxamento após uma boa comida e um ótimo vinho para acompanhar.
    – Então nós podemos nos harmonizar, senhor cafezinho?
    – Mas é claro! Seremos uma grande dupla. Moscatel e 3 Corações, 3 Corações e Moscatel. Juntos, conquistaremos os sete mares!
    E foi assim que o vinho português e o cafezinho brasileiro se harmonizaram.

  27. Maria Helena Dóro disse:

    O encontro do café brasileiro com um vinho português poderia ter acontecido em 1500, quando os portugueses desembarcaram com toneis de vinho como presentes aos anfitriões e foram recepcionados com um café fumegante…encontro esse que, de amor à primeira vista, se tornou eterno… e eles continuam se encontrando diariamente nas mesas de qualquer ambiente!

  28. natascha damasceno disse:

    Café brasileiro, bebida quente como seu povo, forte como sua cultura, gostoso como nosso carisma… Precisa de uma companhia, um vinho Português para brindar a vida!

  29. natascha damasceno disse:

    Um café brasileiro pra despertar, um vinho português pra despertar e muitos motivos para a vida brindar!

  30. Para os amantes da alta gastronomia, a comida deve ser admirada e apreciada, valorizada em toda a sua riqueza; pois digo que com as bebidas não é diferente! Nada melhor do que degustar um bom vinho português ou saborear um delicioso café brasileiro para sentir as essências de duas culturas tão bonitas e que, apesar do idioma semelhante, nos trazem tanta diversidade e aprendizado.

  31. marcio macedo disse:

    Esse encontro pode acontecer num final de tarde depois do trabalho com uma boa companhia do lado para começar a noite com um bom café seguido de um bom vinho para aguçar os sentidos.

  32. Jean disse:

    Mexendo as idéias é possível promover o encontro entre o vinho e o café!

  33. Bacalhau com vinho português e um cafezinho no final

  34. denise rejane disse:

    CAFÉ BRASILEIRO E VINHO PORTUGUÊS: DEGUSTAÇÃO EM DOBRO que se dá em um encontro perfeito em qualquer momento de
    aroma, corpo, sabor, nuances, safra, bebidas especiais ligada a algum momento memorável de nossas vidas. Cada um de nós suspirará relembrando a relação entre a bebida e esse instante, pensando em como eles estão perfeitamente relacionados… O único detalhe que diferenciará nossas reações estão tem um encontro perfeito e estão em pé de igualdade quando falamos de sabor, aroma e esmero na produção,

  35. Angélica Zen disse:

    Unindo chocolate, vinho e café, em uma inusitada combinação de sensações e sabores, descobrindo como um influencia no sabor do outro e como essa harmonia pode mexer com nossas emoções e nos proporcionar uma enorme sensação de prazer.

  36. NILDA disse:

    Uma xícara de café pela manhã para acordar o corpo, e no almoço um a cálice de vinho para abrir o apetite e alegrar a alma e mais um cafézinho para fechar, no jantar um brinde com a pessoa amada para esquentar o corpo e a alma, e mais um cafézinho para despertar…

    Nilda Neves
    Goiânia – GO
    nildagyn @ hotmail.com

  37. NILDA disse:

    Trufas de café com chocolate com uma taça de vinho, para a boca adoçar e a alma alegrar!!

    Nilda Neves
    Goiânia – GO
    nildagyn @ hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *