Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Livro – Coffee with Tim Wendelboe

Tim Wendelboe, campeão mundial de baristas e campeão mundial de degustação, conta tudo que aprendeu ao longo de sua carreira no livro Coffee with Tim Wendelboe.

Poucos são aqueles que se dão o luxo de consultar um especialista em café para receber conselhos, aprender dicas e receitas. Para pobres mortais como eu, restam apenas os livros e artigos na internet. Foi assim que achei uma maneira de tomar um cafezinho com um dos maiores nomes do meio cafeeiro do mundo: o renomado torrador norueguês Tim Wendelboe. Calma, já explico!

Estou falando livro Coffee with Tim Wendelboe (Café com Tim Wendelboe). O campeão mundial de baristas (título conquistado em 2004) e campeão mundial de degustação (campeonato de 2005), conta tudo que aprendeu ao longo de sua carreira.

Dividido em oito seções, o conteúdo se organiza nos seguintes capítulos:
• O que você precisa para fazer um café bom? (What do you need to make good coffee?)
• Café Verde (Green Coffee)
• Café Torrado (Roasted Coffee)
• Comprar Café (Buying Coffee)
• Métodos de Preparo (Brewing Methods)
• Servir Café (Serving Coffee)
• Receitas (Recipes)
• Sabor/Degustar (Taste).

Um manual bem didático para quem não pode consultar um especialista cada vez que uma dúvida aparece. Publicações como esta, além de ser mais em conta que uma consultoria, registra o conhecimento de um assunto tão complexo e abrangente. Para quem fazer sua encomenda, acesse aqui. Para efeito de curiosidade, encontrei este vídeo um tanto quanto diferente que serviu para a divulgação.

Como eu já disse aqui, a literatura do café no Brasil ainda é muito pouca. Por isso, ficamos reféns livros escritos em inglês como este que indiquei hoje. Fico pensando com meus botões: O que será que está faltando para especialistas como Ensei Neto, Eliana Relvas e Isabela Raposeiras lançarem seus livros? Imaginem profissionais deste gabarito falando sobres suas experiências, dificuldades e descobertas feitas em solos tupiniquins?

Imagem: Divulgação

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *