Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Museu do Café inaugura nova exposição em dezembro

A mostra passa a valer a partir do dia 11 de dezembro e reunirá diversas curiosidades bem legais sobre o grão. Não deixe de visitar.

Boa notícia para quem adora conhecer mais da história do nosso grão predileto! Depois de nove anos com a exposição A trajetória do café como atração principal, o Museu do Café resolveu mudar o maior destaque do local. Em 11 de dezembro será inaugurada uma nova mostra, intitulada Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte.

A nova exposição chega ao público após quatro anos de pesquisa feita pelos profissionais do local. Ela terá quatro módulos: Da planta à xícara mostra a perspectiva da ciência e técnica, desde a produção até a comercialização. Mãos do Café apresenta um vídeo com as etapas do trabalho dos cafeicultores. História do Café traz uma abordagem social, econômica e geográfica sobre os principais acontecimentos da trajetória do grão. E, por último, Artes e Ofícios, que é voltada à arquitetura relacionada ao tema, como o próprio prédio do museu.

Entre os momentos mais interessantes do passeio está a hora de conhecer os pés de café, que ensinam mais sobre cada estágio do crescimento da planta. Também será possível conhecer uma linha do tempo, com detalhes preciosos sobre o desenvolvimento tecnológico da produção no Brasil.

“Os visitantes vão conhecer o que é um trabalho de pesquisa e preservação dentro de um museu, como uma instituição desse tipo preserva a história do café por meio de acervos, depoimentos e escuta do público. Também vão entender de uma maneira mais aprofundada a importância do café na história do Brasil e do nosso Estado”, contou Marília Bonas Conte, diretora executiva no Museu do Café.

Ficou animado para conhecer? Então já anote na agenda: o Museu do Café fica em Santos (SP), e a nova exposição começa no dia 11 de dezembro. Você encontra mais informações no site da instituição.

Por: Lucas Tavares

Imagem: Alexandre Luz

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *