Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Projeto 365 cafés

E se um dia você registrasse todos os cafés que toma? Foi isso que a publicitária Cris Rocha está fazendo em seu projeto #365 cafés.Confira!

Sua missão: registrar pelo menos um café todo dia durante um ano. Foi assim que nasceu o projeto #365cafés, idealizado pela publicitária Cris Rocha, mais conhecida na web como @mjcoffeeholick. Inspirada pelo projeto #366 músicas, de seu amigo Nick Ellis (@nickellis), ela decidiu registrar suas xícaras diariamente. “Como o ano estava começando, resolvi embarcar em um projeto simples que não me consumisse a alma … TOMAR CAFÉ! Tomo todo dia, seria simples”, explica.

Até o momento foram registrados 34 cafés, que vão desde cafeterias da moda até cafezinhos servidos em copo de plástico. É bem democrático e realmente registra sua rotina, que nem sempre é presenteada com bebidas de altíssima qualidade. Se já estamos em fevereiro, estão faltando algumas fotos, certo? Cris explica: “quando fui internada por uma semana eu tive que parar de tomar café, por isso, meu projeto esta ‘atrasado’ em 5 dias. Estou correndo pra ficar em dia com o calendário! Sem contar que o café do hospital era uma porcaria” (veja aqui).

O melhor de tudo são as histórias por trás de cada flash. “No Coffee Lab, eu ia tirar a foto de uma xícara cheia e o barista me perguntou: onde você vai por isso? Aí, citei o projeto e ele disse: então espera que vou fazer outro, por que esse com essa espuma vai me queimar no mercado. Ele fez um café novinho! (na foto ao lado)”, conta.

O que nasceu de uma ideia simples está chamando atenção. No geral, as pessoas se interessam por cada café publicado em seu projeto. “Elas comentam bastante, mas o que mais acontece são os likes no instagram e comentários no facebook”, explica.

Fã de espressos e coados, ela aprendeu a gostar da bebida com seu pai. “Desde que ele faleceu, lembro muito dele a cada xícara que tomo. É como manter a tradição”, conta. “Tomo café quando acordo, depois do almoço e no meio tarde. Evito tomar café a noite, mas em dias de projetos insanos e correria, acabo tomando”.

Curioso em ver todos os cafés registrados até hoje? Clique aqui e confira essa odisseia cafeinada.

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

5.091 respostas para “Projeto 365 cafés”

  1. Elaine Bracélos Mota disse:

    Adorei essa pág! Pretendo acompanhá-la com muito prazer!
    Abçs a toda a equipe.
    Elaine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *