Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Saquinhos de chá são transformados em arte

Conheça o trabalho da filipina Ruby Silvious, que faz ilustrações em saquinhos de chá usados.

Nós sempre mostramos aqui no Mexido de Ideias como o café é transformado em arte nas mãos de pessoas talentosas e apaixonadas pelo grão.

cha-ruby-silvious

Mas uma outra bebida que amamos, o chá, também tem seu espaço no mundo dos artistas.

Esse é o caso de Ruby Silvious, uma designer gráfica e artista visual da Filipina, que faz dos saquinhos de chá usados a sua tela de pintura.

Ruby começou a pintar os saquinhos como parte de um projeto, o 363 dias de chá, em que ela deveria criar uma arte por dia. O projeto fez tanto sucesso que, inclusive, se transformou recentemente em um livro.

A inspiração da artista vem de diversos fatos do dia a dia, por isso é possível encontrar ilustrações dos mais diferentes tipos, como flores, animais, pessoas e paisagens.

E como o Japão é o país do chá, nada mais justo do que uma bela homenagem ao país, certo? Ruby também fez uma série de saquinhos de chá, chamada de 26 dias de chá no Japão, com ilustrações relacionadas à cultura japonesa.

Gostou do trabalho da artista e quer conhecer um pouco mais? Confira mais em seu perfil no Instagram as belas fotografias de sua arte.

Por: Monalisa Briganti

Fotos: Instagram

Cultura

A combinação entre café, flores e fotografia

Cultura

Barista pinta quadros com café e expõe em Curitiba

Arte por trás da xícara

Latte Art do canadense Brian Leonard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *