Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Coffee Joulies – café na temperatura certa

Tem cara de jóia, mas não é. O Coffee Joulies – esfria o café, absorvendo a energia térmica em excesso quando está muito quente.

Tem cara de jóia, mas não é. Os grãos de café brilhantes foram projetados especialmente para deixar o seu café na temperatura exata. Nem muito quente, nem muito frio. A invenção dos americanos Dave Petrillo e Dave Jackson – o Coffee Joulies – esfria o café, absorvendo a energia térmica em excesso quando está muito quente. Esta energia é armazenada dentro do Joulies e, quando a bebida atinge a temperatura certa, ele começa liberar lentamente essa energia armazenada, mantendo o seu café na temperatura certa.

Como isso é possível? Um dos Daves explica: “Esta façanha da termodinâmica acontece graças a um material especial não-tóxico selado no interior do reservatório em aço inoxidável polido. Este material derrete quando atinge 60ºC e, desta forma, começa a absorver muita energia. É assim que os Joulies esfriam seu café três vezes mais rápido que o normal. Depois de atingir a temperatura ideal, o material especial começa a solidificar novamente, liberando a energia armazenada quando derreteu. Isso explica como seu café fica quente o dobro do tempo”.

O produto compreende em cinco unidades (cinco joulies) embaladas em um saquinho de juta super charmoso. Eles são comercializados aqui por US$ 50 (um pouco menos de R$ 90), mas se você quiser conversar com os criadores dessa inovação, é só acessar a página do produto no facebook. Lembrando que o Coffee Joulies funcionam em qualquer bebida quente. Agora seu chá, chocolate quente e até seu chimarrão terão a temperatura ideal!

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *