Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Prima Tamp – O tamper ajustável para baristas

A Prima Coffe lançou um tamper ajustável, que dá mais conforto e praticidade ao barista. Conheça a novidade para preparar espressos!

Nós do Mexido já tentamos e podemos afirmar: não é nada fácil tirar um espresso. Um dos obstáculos é o uso do tamper, a ferramenta que comprime o café dentro do porta filtro da máquina de espresso (compartimento que recebe o pó do café antes da extração).  Para facilitar essa tarefa, a empresa Prima Coffee lançou um novo produto. O Prima Tamp é igual aos equipamentos comuns, exceto na alavanca. Ela é ajustável e permite que o barista ache a posição mais confortável para preparar os melhores cafés. A novidade promete reduzir a tensão e melhorar a técnica de compressão do pó.

Feito de aço inoxidável e madeira, o produto tem um funcionamento bem simples. Para ajustar a alavanca, basta girá-la em sentido anti-horário e achar o ângulo mais confortável. Depois, é só retornar para a posição original, em sentido horário, e travar a peça.

Segundo a empresa, “o Prima Tamp é projetado para dar mais conforto e reduzir a tensão do pulso relacionada ao calçamento do pó, para que você possa preparar espressos de forma efetiva e consistente”. Ou seja, fica mais fácil para o barista aplicar a pressão diretamente no centro do pó de uma maneira mais prática. .

Para os que acham que o utensílio não tem tanta utilidade, o site The Coffee Compass mostra que 55% dos baristas dos Estados Unidos já relataram algum tipo de estresse relacionado à tensão no processo de compactação do pó, segundo estudo realizado. É um grande número, não é mesmo?

O Prima Tamp custa cerca de R$ 310 (US$ 140) e vem em dois tamanhos (58 ou 58,35 mm) Infelizmente, a Prima Coffee não possui um sistema de entrega direta para o Brasil. Mas, queremos saber: algum de vocês já teve a oportunidade de testar um desses?

Para entender melhor sobre o funcionamento do produto, basta dar play no vídeo abaixo (em inglês):Por: Lucas Tavares

coffeelover

Qual o melhor café para os dias frios?

Cultura

Guia do Barista: Da origem do café ao espresso perfeito

Mercado

Minas Gerais recebe a Semana Internacional do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *