Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Qual o melhor café para os dias frios?

Quando a temperatura cai, a vontade de tomar um café só aumenta! E quais são melhores cafés para os dias frios? A gente te dá algumas dicas!

A gente sabe que, quando as temperaturas caem pelo Brasil, a vontade de tomar um café quentinho costuma seguir o caminho contrário: só aumenta! Pensando nisso, fomos investigar: além dos clássicos coados e espressos, quais outras receitas com o grão podem nos aquecer nos dias mais frios?

Segundo Denis Lizardo, barista do Octavio Café, no frio os coffeelovers optam por bebidas com chocolate em pó, canela e outras especiarias. “Os tipos de café mais indicados são os quentes com leite – como o mocha, latte ou até mesmo o cappuccino”. Ficou na dúvida sobre qual escolher? Aqui você encontra a receita de cada um deles.

E já que no friozinho a vontade de comer também aumenta, o barista também sugeriu harmonizações perfeitas para curtir junto com a bebida: bolo de chocolate, bolo de cenoura com calda quente ou até mesmo um pão de queijo quentinho.

Segundo o especialista, uma receita bem prática e fácil para aquecer no frio é misturar 170 ml de leite bem cremoso com 30 ml de café espresso e 30 ml de calda de chocolate. O resultado é um delicioso mocha!

Antes de encerrar a conversa, ele nos deixou mais uma dica para curtir um inverno cafeinado: escalde bem a caneca com água quente antes de servir o café – assim você mantém a bebida quentinha por mais tempo.

Agora é só anotar as dicas e curtir os dias frios acompanhado do seu café predileto!

Cultura

Guia do Barista: Da origem do café ao espresso perfeito

Mercado

Minas Gerais recebe a Semana Internacional do Café

Arte por trás da xícara

Latte Art em versão colorida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *