Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Centro de Preparação de Café ganha novas instalações

Criado em 1998 para difundir o conhecimento sobre café, o Centro de Preparação de Café é um dos locais mais conhecidos no Brasil por quem decide se aprofundar no universo de métodos de preparo do grão. Por lá, baristas se dedicam em cursos, oficinas, workshops e palestras capacitando novos profissionais ao mercado de trabalho.

centro-preparacao-cafe

A boa notícia é que, a partir desse mês, o local foi reinaugurado com novas instalações. O CPC faz parte do Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo localizado em Santos (SP). Entre as novidades, está um espaço ampliado com cinco máquinas profissionais de espresso, climatização e acessibilidade.

A reinauguração contará também com uma agenda reformulada. Novas modalidades de cursos surgem com a estrutura, além da possibilidade de visitas especiais com degustações. Os aspirantes a barista podem participar de diferentes módulos (básicos ou avançados) que ensinam métodos de preparo, latte art, harmonização e regulagem de moinho. Propostas de cursos gratuitos também fazem parte do novo CPC.

Quem visita o Museu do Café também pode conhecer a iniciativa, em horários pré-determinados e sem necessidade de agendamento. O público participa de degustações de diferentes tipos de café, com direito a uma aula dos baristas do local. A visita especial é realizada aos sábados em quatro horários (10h30, 12h, 15h e 17h) e custa R$ 6.

Se você mora em Santos (SP) ou estiver passeando pela cidade do litoral de São Paulo, não deixe de conhecer o novo CPC! Para saber mais, visite o site do Museu do Café.

Por: Marina Oliveira

Foto: Karina Frey

coffeelover

Qual o melhor café para os dias frios?

Cultura

Guia do Barista: Da origem do café ao espresso perfeito

Mercado

Minas Gerais recebe a Semana Internacional do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *