Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Copo de café é feito em papel-semente nos EUA

Projeto norte-americano traz copo de café que pode ser plantado e auxiliar na preservação do meio-ambiente.

O copo de bebidas para viagem, muito comum nas cafeterias de todo mundo, costuma ser um problema quando o assunto é o meio ambiente. Aqui no blog nós já mostramos quem o transformou em obra de arte, e também quem criou opções reutilizáveis desse utensílio. Dessa vez, quem nos apresenta uma nova proposta são os californianos da organização Reduce. Reuse. Grow.

copo-sustentavelSegundo Alex Henige, estudante de arquitetura e dono do projeto, hoje nos Estados Unidos são descartados mais de 146 bilhões de copos todos os anos. Mesmo quando enviado para a reciclagem, o material pode ser reutilizado apenas duas ou três vezes.

Pensando nisso, Henige criou um copo feito com papel-semente, usando as fibras consideradas inutilizáveis nos aterros de reciclagem. Após tomar o café, o consumidor tem a opção de rasgá-lo e plantá-lo na terra. As instruções para isso estão no próprio papel.

Caso a pessoa jogue o copo no lixo, ele irá se decompor em 180 dias, deixando apenas as sementes e nutrientes para o solo. Outra opção é deixa-lo em locais indicados pela organização, que recolhem o material e o transfere para áreas de reflorestamento na Califórnia.

Nós do Mexido de Ideias adoramos a ideia, e esperamos ansiosamente por algo parecido aqui no Brasil!

Por: Carolina Gasparini e Marina Oliveira

coffeelover

Carolina de Café Pimpinela

coffeelover

Bolinhos de Café Brasileiro

coffeelover

Merengue de Morango e Café Santa Clara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *