Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Amigos, coleções, xícaras e café

Os presentes de seus amigos deram origem à uma enorme coleção de porcelanas. Conheça a história de Jussara Fortes e de seus diversas peças

Presente de amigo a gente guarda com carinho… Ou faz uma coleção! O segundo caso traduz bem a paixão que a cabelereira Jussara Terezinha Marques Fortes, 52, tem em colecionar as xícaras e canecas ganhas de pessoas próximas. “Tudo começou quando estava mudando de cidade. Pedi às minhas amigas que me dessem pequenas xícaras para me lembrar de cada uma delas. Depois disso, passei a ir de cidade em cidade, garimpar na casa de conhecidos, lojas e antiquários. Assim, vou aumentando minha singela coleção.”

Jussara também tem o hábito de pedir por e-mail para diferentes empresas as xícaras ou canecas com logos e estampas. “Também tenho muitas ganhas de amigos, com marcas ou nomes de cidades turísticas. Eles viajam e me trazem”. Ela tem peças vindas de Brasília, Rio de Janeiro, Bahia e outros cantos do Brasil. “Todos que me presentearam são muito especiais, e guardo tudo com carinho, lembrando da pessoa que me deu”.

Natural do município de Borja (RS), a cabelereira explica que os moradores da região sul têm o café como grande paixão: “Temos o hábito de tomar esta bebida maravilhosa, que vem para nos aquecer em dias e noites de muito frio. Somos acostumados desde pequenos. O grão sempre está na mesa do povo do Rio Grande do Sul”.

Ela se lembra de quando ia comprar o café torrado na hora e “ia espalhando pelo ar das ruas aquele cheiro de café. Aqui no Sul, não interessa a estação do ano em que estamos: o café é passado e tomado”, conclui.

Por: Lucas Tavares

Harmonização com Café

Bolo Bem-Casado de Café

Harmonização com Café

Red Velvet com cobertura de Creme de Café

Ocasião

Pavê de Café Santa Clara

5.091 respostas para “Amigos, coleções, xícaras e café”

  1. jussara fortes disse:

    Caros amigos se vc tiver xicrinhas q não queira mais me mande ,cuidarei com carinho .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *