Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Café e pão de queijo: um clássico de Minas Gerais

Entenda esta relação para lá de mineira, mas que o Brasil todo é apaixonado.

Que o brasileiro adora uma boa mesa de café da manhã ou da tarde, isso nós já sabemos. Mas as peculiaridades dessas refeições em cada região do País é um assunto que rende uma boa conversa. Pensando nisso, nós do Mexido de Ideias decidimos convidar leitores de diferentes estados para contar mais detalhes de seus cardápios locais. E para começar, nada melhor do que um bom café com pão de queijo mineiro!

Quem conversou com a gente foi a consultora de vendas e amante do café Luciana Costa Maia. “Essa combinação me lembra infância com cheiro e gosto da casa da avó. Moro em Belo Horizonte desde o meu nascimento e minha criação e costumes são todos de Minas Gerais. Adoro mesa farta e o cheiro bom vindo da cozinha”.

“Quando criança, íamos aos domingos almoçar na casa da minha avó Luiza. E, à tarde, depois do almoço de frango com quiabo, ela preparava uma fornada de pão de queijo e passava um café fresquinho no coador de pano. Só quem passou uma tarde lá sabe a delícia que era sentar ao lado do fogão e esperar a fornada do pãozinho.”

Dá para afirmar que o amor pelo pão de queijo passa de geração para geração em Minas Gerais. Assim como o mesmo sentimento em relação ao grão. “Costumo dizer que a paixão nasceu comigo e, por ser muito curiosa, ao longo dos anos eu explorei, conheci técnicas, fiz experimentos. E tudo resultou nesse amor que cultivo a cada dia”.

Se você se identificou com o relato da Luciana e também tem histórias de um café da manhã ou da tarde típicos da sua cidade, nós adoraríamos compartilhar essa experiência aqui no blog! É só escrever para contato@mexidodeideias.com.br e se lembrar dos detalhes da sua refeição predileta e clássica da sua região.

Enquanto isso, que tal irmos saborear um café coado com pão de queijo?

Por: Lucas Tavares

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *