Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

O café da manhã ao redor do mundo

Cuba, Tailândia, Itália, Áustria e Inglaterra: veja como estes 5 países tão distintos consomem suas refeições no momento do café da manhã

Não importa se estamos no Brasil, na Áustria ou lá na Tailândia: o café da manhã é sagrado em todo o mundo. Cada cultura tem seu jeito próprio de celebrar esta refeição – levando em conta ingredientes e pratos regionais. Para homenagear uma das horas mais importantes do dia, separamos aqui uma seleção para você conhecer como é essa rotina em diferentes cantos do planeta.

Cuba: Os cubanos são apaixonados pelo café. De manhã, uma xícara é indispensável: eles bebem o famoso espresso cubano, que se diferencia do tradicional italiano por levar açúcar durante a infusão (e não depois). Quem prova diz que o resultado é uma bebida mais doce e deliciosa.

Outra mistura muito consumida pelo povo cubano é o café com leite. E, para acompanhar, um prato que é a cara do Brasil: pão cubano com manteiga tostado. Lá também existe o hábito de molhar o carboidrato na bebida e comer. Fica uma delícia!

Tailândia: Por ser um país quente, lá a rotina é beber cafés gelados em dias de sol. Assim como no Vietnã, os tailandeses misturam leite condensado à bebida e, em seguida, também costumam colocar o mix em um saco plástico repleto de gelos.

O consumo do chá logo cedo também é comum no país. A refeição fica completa com peixes, carne de porco e uma porção de arroz, uma mistura quase sempre acompanhada de pimenta.

Itália: Você imaginou certo! O cappuccino é indispensável para os italianos. Afinal, foram eles que o criaram. A receita original não leva o chocolate, chantili ou canela, que são comumente usados no Brasil. Mas não deixa de ser deliciosa por isso. Quando eles “enjoam” do tradicional, também consomem macchiatos ou lattes.

O clássico croissant é a companhia perfeita para os italianos pela manhã. A combinação da massa com o café é ótima para que eles comecem o dia bem.

Áustria: Os austríacos gostam do café gelado ou quente. Há desde o tradicional espresso, misturas com leite, sorvete e outras que levam o álcool como ingrediente. Uma delas é o Mazagran, com rum, açúcar e limão.

Indo da xícara para o prato, quem mora por lá consome muitos cereais, pães, frutas e iogurtes.

Inglaterra: Apesar de serem fortemente impactados pela cultura dos chás, os ingleses também gostam de café. O consumo de cappuccinos e espressos cresce a cada ano e, por vezes, pode-se ver um inglês trocando o hábito tradicional por uma xícara quente e cafeinada.

Agora, pense em um prato com quase 2 mil calorias. O café da manhã na Inglaterra leva feijão, salsichas, muito bacon, ovos mexidos ou fritos, cogumelos, batatas fritas e torradas. Haja fome – e disposição – para comer um prato deste tamanho no começo do dia!

E, então? Trocaria o nosso tradicional pão com manteiga e café coado por algum destes acima?

Por: Lucas Tavares

Imagens: Tudo interessante / Hypeness / Diario de una Precaria / My Breakfast in Bed /

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *