Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Café gelado

Mesmo causando estranheza em algumas pessoas, o café gelado tem seus encantos. Ele pode ser feito com facilidade em casa e abre muitas portas para reinterpretar a bebida com diversos sabores. Num dia desses, minha nora Melissa me presenteou com uma forma de gelo no formato de grão de café. Uma graça! Quando me deparei diante daquele utensílio diferente, logo pensei que poderia criar gelinhos de café e mantê-los no freezer para utilizar como quisesse: junto ao leite ou com sucos.

Como minha nora já sabe, compartilhamos o amor pela cozinha e o presente caiu “como uma luva!”. Nascida nas proximidades de Chicago, ela era uma “army brat” – filha de militares. Não é raro serem forçados a se mudar, e no caso dela isso rendeu 7 anos em Okinawa (arquipélago tropical japonês). Lá, descobriu amor pela cultura e gastronomia orientais, que se uniu de maneira curiosa com seus antepassados escandinavos.

Melissa é uma excelente cozinheira. Desde que chegou ao Brasil, ampliou muito minha visão no universo da cozinha. Segundo ela, um dos hábitos comuns no Japão é tomar café gelado – rotina explorada desde a década de 1920. Apesar de sua origem apontar para a Austrália do fim do século 19, os japoneses ajudaram a popularizar o drink com sua versão enlatada nos anos 60. Os japoneses têm um histórico de emprestar e aprimorar ideias estrangeiras, e logo, o café gelado se espalhou pelo resto do mundo, abrindo espaço para modas mais recentes como o Frappucino.

Uma excelente forma de saborear seu cafezinho sem morrer de calor neste verão escaldante, é tomá-lo na versão gelada. A forma de gelo, que pode ser comprada pela Internet, garante diversão na hora de servir essa iguaria. Garanto muitos sorrisos de surpresa e comentários inusitados.

**Imagens Divulgação

Café Gelado
Ingredientes:
Temperos
Essências de baunilha, amêndoas ou avelãs
Especiarias: canela ou gengibre
Água filtrada
Café

Modo de Preparo:
Adicione os ingredientes em quantidades que lhe agradam e leve ao freezer até o gelo se formar. Quando pronto, é só servir na bebida de sua preferência.

Dica:
1 – Coloque no leite gelado ou em sucos de sua preferência.
2 – Experimente com suco de abacaxi
3 – Essências e especiarias combinam muito com leite gelado. É ideal para sucos, bem como para refrigerantes. Sua versão pura e com gengibre também são bem saborosos.

**Fotos divulgação.

Harmonização com Café

Floresta Amazônica

Harmonização com Café

Cocada Cremosa

Receitas

Mousse de Café

5.091 respostas para “Café gelado”

  1. Julien disse:

    Gostei muito desse post. Quando uma receita de frappuccino original? Começo sentir o calor aqui

  2. Anna carolina disse:

    onde posso comprar essa forma de café???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *