Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Café Turbinado

Um café turbinado feito com chocolate. Pode ser uma boa pedida para aquela tarde em que ainda é preciso energia para concluir tarefas ou pelo simples prazer de saborear o café.

Pela manhã, um café para despertar faz bem. Alguns se sentem enérgicos, outros apenas acordam melhor ao tomar aquele cafezinho. Tem os que preferem o café num momento de relaxamento, à tarde ou à noite, para ler um livro, talvez. E tem aqueles que tomam café para manterem-se acordados quando, por exemplo, há um trabalho para concluir.

Geralmente, quem gosta e saboreia opta pelo café ‘fraco’, ‘forte’ ou aquele expresso numa cafeteria. Quando na pressa, até mesmo um pingado na padaria satisfaz. Mas, a receita a seguir é para quem gosta de saborear o café bem forte e encorpado.

Um turbinado feito com chocolate. Pode ser uma boa pedida para aquela tarde em que ainda é preciso energia para concluir tarefas ou pelo simples prazer de saborear o café.

Abaixo, a receita.

Ingredientes

  • 1 copo de café quente bem forte. ( feito na hora)
  • ½  tablete de chocolate amargo, ou meio amargo.
  • 1 colher de sopa de açúcar.

Modo de Preparo

Derreta o chocolate no microndas ou em banho Maria. Prepare o café. Quando o café estiver pronto, coloque a colher de açúcar numa vasilha e junte 2 colheres de sopa de café recém preparado. Bata com um batedor até ficar esbranquiçado e cremoso.
Misture o chocolate derretido, bata um pouco mais.

Distribua esse preparado em canecas. Mais ou menos 1 colher e meia de sopa em cada xícara.

Por fim verta o café quente.

Bebidas

Como Fazer Café?

Ocasião

Panetone com Sorvete

Receitas

Cuca com cappuccino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *