Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Cappuccino Cítrico

Toda vez que descasco uma mexerica fico embevecida com o perfume que exala da casca. Perfumes e sabores complementares são sentidos e, por isso, decidi fazer um cappuccino cítrico.

Toda vez que descasco uma mexerica fico embevecida com o perfume que exala da casca. Perfumes e sabores complementares são sentidos. Nunca sabemos bem onde começa um e termina o outro. No desejo de capturar esse sentido tão efêmero e transformá-lo em algo mais palpável, resolvi colocar a casca da mexerica numa infusão de água quente toda vez que descasco uma. Claro que lavo bem a fruta antes de descascá-la e depois resolvo o que fazer com ela.

Outro dia usei o líquido para preparar meu cappuccino decaf. O perfume e sabor suaves agregaram um toque diferente à bebida. Você pode deixar a infusão por mais tempo para o sabor ficar mais intenso. Experimentem! Antes, eu ficava desconfortável com o cheiro da fruta remanescente nas mãos quando descascava. Agora, tomo partido e aproveito esse presente da natureza.

Receita de Cappuccino Cítrico
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de Cappuccino Decaf
1 xícara de água
1 casca de mexerica

Modo de Preparo:
Faça uma infusão de cascas de mexerica, deixando em água quente por no mínimo 1 hora.
Depois, esquente esta água e prepare o cappuccino com ela e pronto! Cappuccino com toques cítricos naturais à sua disposição!

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *