Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Cappuccino com castanha do Pará

Recebi de uma amiga, que foi passar uns tempos em Belém, uma encomenda preciosa: a castanha “mãe” das castanhas do Pará. Nunca tinha visto o fruto antes de ser quebrado. Para acessar nossas adoráveis castanhas é necessário abrir uma espécie de coco, que as abriga como se fossem sementes. A árvore que as produzem, conhecida como Bertholletia Excelsa, pode chegar a 50 metros de altura, é nativa do Brasil (principalmente na região amazônica) e se estende até Mato Grosso, Venezuela e Guianas. Pra quem não conhece o fruto em sua “nave mãe”, aí vai a foto que eu fiz.

A fruta de alto valor calórico é rica em selênio que ataca os radicais livres, por isso tem a fama de retardar o envelhecimento. No Cappuccino ficou deliciosa! Basta preparar seu cappuccino e colocar as castanhas raladas em cima. Fica delicioso!

Receitas

Cuca com cappuccino

coffeelover

Qual o melhor café para os dias frios?

Ocasião

Cappuccino crocante

Uma resposta para “Cappuccino com castanha do Pará”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Mexido de Ideias, rejanegomes. rejanegomes said: direto da fonte: Cappuccino com castanha do Pará | Mexido de Ideias http://t.co/MTUGEQQ […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *