Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Cranberry pleno

Das belas plantações congeladas a seu drink. Experimente esta mistura de Espresso Pleno com cranberry, esta delícia pouco conhecida.

Um dos meus grandes encantamentos visuais foi assistir, pela primeira vez, uma colheita de cranberry congelada, quando viajava de Nova York para Massachusetts, nos Estados Unidos. Anos 1970, começo do inverno, meus olhos permaneciam extasiados ao ver, pela janela daquele ônibus Greyhound, o mar congelado. Como se as ondas tivessem parado no meio de seu movimento. Imaginem enormes lagos na beira da estrada com as frutinhas vermelhas, que mais pareciam um ringue de patinação. Nunca tinha visto cranberry anteriormente e aquilo me pareceu uma cena surreal.

Quando cheguei a meu destino final, na casa de minha irmã em Falmouth (EUA), ela me explicou o fenômeno. A colheita da fruta se dá quando elas ficam vermelhas e são colocadas na água para serem escolhidas e processadas. Nesse meio tempo, se o frio chegar, temos essa beleza de transparência de bolinhas vermelhas geladas.

A fruta, também conhecida como oxicoco ou mirtilo vermelho, é a mesma usada para o molho do peru no Dia de Ação de Graças. Agora é muito fácil achá-la no Brasil, inclusive o suco pronto e empacotado. Então aí vai minha receita de bebida, uma ação de graças das Américas do Norte e Sul: café e cranberry!

Ingredientes

  • 1 cápsula de Espresso Pleno TRES®
  • Suco de ½ limão siciliano
  • 1 cálice de suco de cranberry
  • Açúcar a gosto
  • ½ copo de água gaseificada

Modo de Preparo

Tire o espresso e deixe na geladeira até esfriar.

Misture o suco de limão, açúcar e o suco de cranberry.

Complete com a água gaseificada. Se quiser, coloque duas pedras de gelo. Enfeite o copo com uma fatia de limão.

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *