Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Drink de chocolate quente e mescal

Confira um drink inspirado na cultura mexicana que une uma bebida típica do país e o chocolate quente.

O mescal tornou-se para mim a bebida em homenagens aos mortos. De origem mexicana e retirado do agave, ele diferencia-se da tequila por passar por menos processos de destilação. Seu sabor é mais rústico, com um leve defumado – aliás, agradabilíssimo.

Drink-de-chocollato-com-mescal

Conheci o mescal quando estive no Dia de Muertos em Oaxaca, cidade mexicana onde a festa é mais típica. Garrafas passam de mão em mão nos cemitérios, onde os moradores homenageiam seus mortos ao som de muita música, comida e bebida. Os túmulos lindamente iluminados e floridos são um palco para consagrar aqueles que se foram e, segundo a lenda, voltam nesse dia para visitar o mundo dos vivos.

Altares com frutas, alimentos e bebidas preferidas dos mortos são também erguidos nas residências, para que se deliciem com os quitutes da terra. Parece estranho para quem não cultua essa tradição, mas quando entramos no clima da cidade, tudo parece fazer muito sentido. Ao som de metais e cordas dos mariachis, degustando quesadillas e sorvendo mescal, tudo parece um transe que a vida nos oferece para chegar mais perto de quem já se foi.

Com um pouco das oferendas mexicanas (como o chocolate e o mescal), podemos substituir a tristeza pelas boas lembranças daqueles que não estão entre nós.

Para preparar o seu drink, o primeiro passo é tirar uma cápsula de chocolatto da sua máquina TRES®. Depois de esfriar, coloque-o em um copo que já recebeu as pedras de gelo e uma dose de mescal.

Ocasião

Ovo de pote de café e leite em pó

Harmonização com Café

Floresta Amazônica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *