Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Harmonização de brigadeiro e café

Harmonizar o café com o tradicional doce brasileiro é uma delícia!

Desde que me entendo por gente, adoro tanto o brigadeiro quanto o café, mas nunca tive a brilhante ideia de unir esses dois clássicos em uma única harmonização. Quando recebi o convite de Taciana Kalili, da Brigaderia, pensei comigo: “Como ninguém teve esta ideia antes?”. Pois é, mas a Taciana teve.

A proprietária da rede de brigadeiros contou com a presença do especialista em cafés, Vitor Gabira, para enriquecer ainda mais a experiência. O processo é simples e você pode tentar em casa. O primeiro passo é limpar o paladar com água. Ela pode ser com gás ou sem, o importante é limpar o palato. Depois disso, sinta o aroma do café e tente reconhecer sabores e cheirinhos. Quando bebê-lo, tente identificar as características da bebida. O importante é prestar atenção e memorizar o que se sente neste primeiro gole. O segundo passo compreende em limpar o paladar com água novamente e, em seguida, atacar o brigadeiro. O mesmo processo de degustação deve acontecer: note se é encorpado, o grau de doçura e identifique sabores. O passo seguinte é unir os dois e se surpreender com o sabor. A harmonização dos dois resultou em um terceiro sabor que eu não esperava. O amargor natural do café quebra a doçura do brigadeiro e o torna mais equilibrado. Uma delícia!

Se você está curioso e com água na boca, não se descabele! A Experiência Brigaderia está disponível para todos os coffee lovers e chocólatras nas lojas da rede. Cada semana terá um sabor diferente de brigadeiro e um tipo especial de café, devidamente harmonizados, à disposição de todos. Aproveitei a visita na loja e tirei algumas fotos para vocês. O lugar parece uma casinha da boneca recheada de chocolates. Confira em nosso álbum do facebook.

Depois desta experiência maravilhosa, confesso que fiquei super curiosa para conferir de perto a harmonização de cafés e queijos que o Ensei Neto preparou em parceria com o chef Eduardo Maya.

Serviço:
Brigaderia: Shopping Higienópolis, tel. 11 2373-0211 e 11 99687024

Ocasião

Ovo de Páscoa com brigadeiro de colher de Chocolatto 3 Corações

Receitas

Brigadeiro com morango e café espresso

Receitas

Brasil: Brigadeiro Duplo

5.091 respostas para “Harmonização de brigadeiro e café”

  1. Ângelo Chaves disse:

    Ah como eu queria ter ido nessa harmonização! Brigadeiro + café? Hummmm

  2. Katia disse:

    Nossa que lokooo o site da brigaderia!!!!
    Valeu pela dica…

  3. Edu disse:

    Funciona mesmo… tu percebe toda a diferença!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *