Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Nhá Benta de cappuccino

Acreditamos que o título diz por si só. Experimente e se delicie com esta maravilha da culinária.

Nhá Benta é uma das minhas guloseimas preferidas. Aquela mordida na casquinha de chocolate que explode em um mar de marshmallow na boca é como tocar o paraíso. Quando era criança, minha mãe comprava uma versão mais baratinha do regalo chamado Dan Top. Ele tinha o mesmo formato da tradicional Nhá Benta, porém seu sabor era mais doce e o chocolate não tão bom.

A embalagem também era bem pop, uma caixa de papelão com divisórias, ao contrário da prima rica que era embrulhada individualmente em um papel de seda e em caixinhas unitárias. Parece que já faz algum tempo que a Kopenhagen lançou a Nhá Benta com diversos sabores, e a concorrente Munik também. No entanto, cappuccino nenhuma das duas fez.

Garanto pra vocês que minha sugestão é deliciosa. Como porção individual para comer de colher ou em forma de quadradinhos, é uma maravilhosa opção de sobremesa. E pode ser servida geladinha para esses dias tão quentes.


Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de Cappuccino Classic 3 Corações (dissolvido em ¼ de xícara de água)
  • 5 claras
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 colher (sobremesa) de emulsificante
  • 1 colher (sopa) de glucose de milho
  • 1 pacote de gelatina sem sabor (dissolvido em água morna)
  • 200 g de chocolate para cobertura derretido
  • ½ caixinha de creme de leite

Modo de Preparo

Bata as claras em neve em uma batedeira. Acrescente aos poucos o açúcar. Bata mais um pouco e coloque o emulsificante e a glucose de milho.

Veja se a gelatina já está bem dissolvida na água morna (sem grumos) e misture ao cappuccino. Coloque essa mistura já fria do cappuccino com gelatina nas claras e continue batendo. Reserve.

Adicione o creme de leite ao chocolate pré-derretido até formar uma cobertura elástica. Coloque o marshmallow em vasilhas e cubra com a cobertura de chocolate. Leve ao freezer por 2 horas, depois passe para geladeira.

Dicas: Se quiser fazer a sobremesa para cortar, unte um pirex grande com óleo de canola ou milho, coloque o marshmallow e cubra com a cobertura de chocolate. Deixe tudo por 3h no freezer e sirva cortado em quadradinhos.

Receitas

3 receitas com Cappuccino para aquecer o coração

Harmonização com Café

Red Velvet com cobertura de Creme de Café

Harmonização com Café

Trufas de Framboesa e café Gourmet 100% arábica Dark Roast

5.091 respostas para “Nhá Benta de cappuccino”

  1. Grazi disse:

    Eu mo café ! suas receitas são maravilhosas ! vou fazer para os meus netos !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *