Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Pudim de Café Pimpinela

Fim de semana combina com aquela sobremesa incrível para o almoço de família! confira a receita do Pudim de Café Pimpinela!

 

Ingredientes:

  • 1 lata (395g) de Leite Condensado
  • 1 lata (300 g) de Creme de Leite
  • 3 Ovos Grandes
  • 10 Colheres de sopa de Café Moído Pimpinela
  • 200 g de Açúcar
  • 75 ml de Água

 

Preparo:

Calda – Em fogo médio em uma panela pequena, coloque o açúcar e caramelize até estar com cor de guaraná ou dourado escuro.  Adicione a água aos poucos, mexendo rápido até tudo ficar misturado. Cuidado para não se queimar com o vapor que sobe ao adicionar a água. Deixa a mistura ferver por 3 minutos sem mexer. Retire da panela para parar o processo de cozinhar.

Pudim – Em uma panela média coloque o creme de leite e adicione o café moído. Esquente o creme de leite com o café até quase ferver e desligue o fogo. Deixe o processo de infusão para 20 minutos. Coe o café com creme de leite em um coador fino para não ficar pó de café.  Num liquidificador  coloque o creme de leite coado, leite condensado e bata por  20 segundos. Adicione os ovos. Bata novamente até ficar uma mistura homogênea. Deixe descansar no liquidificador por 30 minutos.

Montagem: Pré-aquece o forno 180 C. Despeje a calda na parte de baixo de uma forma de pudim. Utilizando um coador bem fino, despeja a mistura do pudim na panela em cima da calda. Coloque a forma em banho maria e cubra a forma com papel alumínio. Coloque no forno por 50 – 90 minutos ou até uma faca inserida sair  limpa . Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira, por 4 horas. Desenforme em um prato com borda e sirva

Receitas

Pudim de Café Santa Clara

Destaque

Como Fazer Pudim de Café

Receitas

Pudim de Colomba com café

Pudim_de_colomba_com_cafe_estrada_real

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *