Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Rabanada com panetone

Está com muitas sobras do Natal? Que tal aproveitar aquele panetone não comido e fazer essa deliciosa receita de Rabanada? Confira

Quem ainda tem panetone rolando pela casa? Se você acorda todas as manhãs e dá de cara com as sobras das festas, essa é uma boa receita para consumi-las com outro sabor. Eu costumo fazê-la com café expresso. Mas quem quiser ter o sabor mais aproximado da tradicional, pode colocar leite.

O importante é não mergulhar a fatia toda do panetone no líquido, pois sua massa é muito aerada e ele se desmancha. Se você tiver um borrifador de líquidos para uso culinário, também é perfeito. É só borrifar a fatia com café/leite e passar nos ovos batidos.

Vamos lá modificando, transformando e criando novos sabores com nossos velhos conhecidos.

Ingredientes

  • 4 fatias grossas de panetone
  • Café ou leite na proporção de seu agrado
  • 2 ovos batidos
  • Açúcar ou canela para peneirar por cima
  • Óleo para a fritura

Modo de Preparo

Misture o café ou leite em um prato na proporção de seu agrado. Mergulhe as fatias de panetone, uma a uma, com o auxílio de uma espátula. Embebede somente a parte inferior da fatia no líquido.

Passe o panetone na mistura de ovos batidos.

Frite em óleo quente. Coloque as fatias sobre um papel toalha para que a gordura seja absorvida. Peneire o açúcar ou a canela por cima.

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

5.091 respostas para “Rabanada com panetone”

  1. vitoria disse:

    vou fazer, com certeza é uma delícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *