Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Salada de melancia

Salada com melancia e café? Mistura inusitada porém deliciosa. Experimente!

Quando eu era criança minha avó garantia que melancia ou manga combinadas com leite matavam. Já ouvi algumas explicações sobre a origem desta crendice, uma delas seria manter os escravos longe dos rebanhos e pés de manga.

Salada-de-Melancia-com-molho-de-Pimpinela

Melancias? Acho que ainda não eram cultivadas no Brasil nesta época. No entanto hoje, combinar frutas e queijos numa salada é um hábito corriqueiro, e o chancliche, essa invencionice árabe, contribui com o frescor de uma salada como esta.

Feito com leite de cabra ou vaca, ele pode ser recoberto de especiarias. Zatar, pimentas ou ervas finas, principalmente o tomilho, completam o sabor. Aqui, usei o queijo em sua forma original sem nenhum condimento, pois é aí que o sabor do café arredonda e confere um complemento perfeito para esta sinfonia de sabores.

Ingredientes

  • ¼ de melancia cortada em cubos
  • 1 cebola roxa cortada em rodelas
  • 1 queijo tipo chancliche
  • Folhas de hortelã
  • 30 ml de café coado Pimpinela Tradicional
  • Sal grosso quanto baste
  • 1 colher de mostarda amarela
  • 2 colheres de sopa de azeite

Modo de Preparo

Prepare o café com 1 colher de sopa de café Pimpinela Tradicional e 1/2 copo de água. Retire os 30 ml e utilize o restante como quiser. Deixe esfriar. Depois de frio, adicione a mostarda, mel e sal. Com um fuet, misture bem.

Corte o chancliche em fatias finas.

Monte o prato colocando os cubos de melancia, as rodelas de cebola, o chancliche e as folhas de hortelã. Regue com o molho de Pimpinela depois de servido.

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *