Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Torrada de Panetone

Minha avó Néia tinha um ritual pós Natal que nunca me esqueço. Ela fatiava o panetone cuidadosamente e o torrava para servir com café.

Aproveitar sobras é uma cultura à parte no grande universo das receitas. O Natal já passou e agora olhamos para os remanescentes e suspiramos… um pouco de tender aqui, um resto de peru ali e certamente panetone. Minha avó Néia, italiana da qual certamente herdei o amor pelas construções culinárias, tinha um ritual pós Natal que nunca me esqueço. Ela fatiava o panetone cuidadosamente e o torrava para servir com café. Logo que saía do forno, lembro-me bem do perfume de passas e frutas cristalizadas durante o cozimento. Ela separava fatias ainda quentinhas e espalhava manteiga por cima.

A manteiga derretendo por cima das douradas fatias e o café com leite formavam a composição perfeita. Naquela época, só havia o clássico: de frutas cristalizadas; chocolate, mousses e outras coisas, nem pensar. O ritual antes do natal era ir com o vovô até a Casa Godinho e escolher cuidadosamente item por item dos componentes da ceia. Frutas secas, vinhos, champanhe, azeite e o panetone, todos importados de lugares distantes que eu só conhecia de fábulas e contos de fadas.

Eu me sentia sorteada com o bilhete dourado para penetrar na “Fantástica fábrica de chocolates” com meu querido vovô, desvendando os mistérios daquelas instigantes embalagens nunca vistas antes nas pequenas mercearias de bairro. Ele tinha uma história para cada sabor ambientados em sua infância na Módena, Itália. Esse legado me acompanha como um meme, atualizado em minhas lembranças. Aproveitar as sobras do Natal pode também ser um referendo ao memorável, onde elegemos e repassamos como preciosas iguarias.

Receita de Torrada de Panetone
Tempo de Preparo: 5 minutos

Ingredientes:
Panetone
Manteiga
Café

Modo de Preparo:
Para fazer é super fácil. Fatie o panetone e leve-as para o forno. Depois que as torradas estiverem prontas, sirva com café. Se quiser, passe manteiga com elas ainda quentes.

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

5.091 respostas para “Torrada de Panetone”

  1. Ótima idéia! São estes tipos de receitas que evitam o desperdício e economizam dinheiro. Deve ficar muito bom.

    Parabéns e Ótimo 2012!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *