Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Um método de preparo sustentável

Conheça o método de preparo de café Presse, que, apesar da aparência de Aeropress, tem um funcionamento parecido com a prensa francesa

Um método de preparo sustentável

Os apaixonados por café e fãs de tecnologia sustentável vão adorar esse novo método de preparo! Apesar da aparência de Aeropress e do funcionamento parecido com a prensa francesa, o Presse vai além. A ideia é fazer a bebida com qualidade e consumi-la no mesmo recipiente, dispensando o uso de filtros de papel ou copos descartáveis.

O lançamento é da marca Bobble, que é especialista na produção de filtros. O utensílio tem apenas duas peças de aço inox. Na primeira, é necessário acrescentar o pó de café e a água quente. Depois de esperar três minutos para a infusão, chega a hora de pressionar a segunda peça da Presse em direção ao café. Assim, um filtro de microfibra reutilizável separa os grãos do líquido.

Com uma tampa de silicone, a Presse então se transforma em uma caneca. São três camadas de isolamento, que garantem a bebida quente por um período maior. Achou difícil de entender? Então assista ao vídeo que demonstra o funcionamento desse método de preparo:

A Presse prepara até 400 ml da bebida, o que a transforma em um método de preparo basicamente para uso individual. O aparelho custa US$ 29,95 e está à venda aqui, e também em algumas lojas de decoração e cozinha no Brasil.

Por: Marina Oliveira

coffeelover

Pressca: Uma cafeteira prática e portátil

Cultura

Os incríveis pôsteres do campeonato americano de Aeropress

coffeelover

Métodos de preparo em forma minimalista

bule

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *