Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Café pode ser a chave para viver mais

Novo estudo aponta que ingerir certas quantidades de café todos os dias pode diminuir as chances de morte prematura por algumas doenças.

Como nós já contamos aqui, a ciência já apontou que o café pode ser um aliado no alívio do estresse e também na prevenção do câncer. A novidade da vez é um novo estudo, que apontou que beber entre três e cinco xícaras dessa bebida por dia ajuda a diminuir as chances de morte prematura.

cafeA pesquisa foi conduzida pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. De acordo com os resultados, quem consome essa quantidade de café por dia tem chances menores de morrer precocemente com problemas cardiovasculares, neurológicos, diabetes e até por suicídio.

Entre os voluntários estavam quase 170 mil mulheres e 40 mil homens. O estudo levou 30 anos para ser concluído. No período, mais de mais de 19 mil mulheres e 12 mil homens que participavam do estudo faleceram por diversas causas. Assim, foi possível associar o consumo do café com a saúde dos participantes.

Para Ming Ding, autor do estudo, compostos ativos presentes no grão reduzem a resistência à insulina e controlam inflamações. Mas ainda é cedo para garantir que essa seja a principal relação o grão e a longevidade. Enquanto esperamos novidades sobre esse assunto, que tal degustarmos mais uma xícara de café?

Por: Carolina Gasparini

Receitas

Bolo de Café com Crocante de Pé de Moleque

Receitas com Café

Café com Chocolate Quente e Marshmallow

Receitas com Café

Bombom de Café Pimpinela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *