Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Estudo prova que café não causa desidratação

Mais um possível malefício que a ciência tratou que quebrar: a desidratação causada pelo café. Entenda mais sobre o estudo.

Por muito tempo se falava – entre outros tantos malefícios fictícios –, que o café era grande culpado pela desidratação de nosso corpo. Mas um novo estudo realizado na Inglaterra e conduzido pela estudante Sophie C. Killer prova que não é bem assim e quebra esta relação entre o grão e a perda de água no organismo.

Para fazer a pesquisa, Sophie queria replicar com o máximo de realismo as condições de um dia normal de um bebedor de café: um grupo de 50 homens foi divido em dois; um dos grupos recebeu doses de café diárias que correspondiam a sua massa corporal; o outro, água nas mesmas características. Eles também foram submetidos a uma mudança de dieta.

Após um curto espaço de tempo, o grupo trocou de bebida com o outro e o que tomava café, passou a beber água, e visse e versa. Durante todo esse período, amostras de sangue e urina foram coletadas de todos os participantes, permitindo a analise da desidratação que o café poderia causar no corpo – e, claro, para saber se não havia nenhum espertinho mudando as regras do estudo por conta própria.

Os resultados? Segundo o Sprudge, não houve alteração nos níveis de hidratação do corpo para nenhum dos grupos, com nenhuma das bebidas. Apesar de ser um teste preliminar e eliminar, por exemplo, o grupo feminino, já podemos dizer que o mito do café e da desidratação caiu.

“Bora” tomar um café?

Por: Lucas Tavares

coffeelover

Cupcake de Milho com Café com Cobertura de Brigadeiro com Café

coffeelover

Bolo de Tapioca de Café com Coco

Arte por trás da xícara

Quentão de Café Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *