Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Cochilo curto e café contra o cansaço

Que tal tomar um café e dar aquela deliciosa cochilada? Segundo novo estudo, é a soma destas duas ações que realmente tira seu sono

Está aí uma escolha difícil na hora de combater o cansaço: sono ou cafeína? Um estudo feito em algumas universidades como a de Hiroshima (Japão) e de Longhborough (Reino Unido) sugere que a combinação entre estes dois elementos é mais efetiva em combater a falta de energia.

Segundo o site The Star, a técnica foi apelidada de “cochilo cafeinado” e consiste em tomar uma bela xícara de café seguida de uma dormidinha básica de 20 minutos. A explicação é científica e está relacionada em como os dois fatores – café e sono – agem sobre a molécula presente no cérebro chamada adenosina.

Quando estamos acordados, nosso corpo produz a substância. Quando há acumulo de grandes quantidades desta molécula, nos sentimos cansados.  O café age como um bloqueio em seus receptores, fazendo com que a adenosina não faça efeito sobre o cérebro e aquela sensação de olho pesado vá embora.

O pesquisador também sugere que há uma demora de cerca de 20 minutos para que a cafeína faça efeito em seu corpo. Então, beber café e tirar o cochilo de mesmo tempo seria a fórmula ideal para acabar com seu cansaço.

Ainda não há comprovação factual da técnica, mas os estudos realizados nas duas universidades já mostram sinais de que a combinação da cafeína com o cochilo aumenta o estado de alerta do corpo e a concentração.

Que tal fazer o teste aí na sua casa? Contem-nos o que acharam do novo jeito que recarregar suas baterias.

Por: Lucas Tavares

coffeelover

Ovo Recheado de Mousse de Café Pimpinela

coffeelover

Ovo de Páscoa de Cheesecake de Café Santa Clara

Bebidas

Café Brasileiro Gelado com Xarope de Coco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *