Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Cochilo curto e café contra o cansaço

Que tal tomar um café e dar aquela deliciosa cochilada? Segundo novo estudo, é a soma destas duas ações que realmente tira seu sono

Está aí uma escolha difícil na hora de combater o cansaço: sono ou cafeína? Um estudo feito em algumas universidades como a de Hiroshima (Japão) e de Longhborough (Reino Unido) sugere que a combinação entre estes dois elementos é mais efetiva em combater a falta de energia.

Segundo o site The Star, a técnica foi apelidada de “cochilo cafeinado” e consiste em tomar uma bela xícara de café seguida de uma dormidinha básica de 20 minutos. A explicação é científica e está relacionada em como os dois fatores – café e sono – agem sobre a molécula presente no cérebro chamada adenosina.

Quando estamos acordados, nosso corpo produz a substância. Quando há acumulo de grandes quantidades desta molécula, nos sentimos cansados.  O café age como um bloqueio em seus receptores, fazendo com que a adenosina não faça efeito sobre o cérebro e aquela sensação de olho pesado vá embora.

O pesquisador também sugere que há uma demora de cerca de 20 minutos para que a cafeína faça efeito em seu corpo. Então, beber café e tirar o cochilo de mesmo tempo seria a fórmula ideal para acabar com seu cansaço.

Ainda não há comprovação factual da técnica, mas os estudos realizados nas duas universidades já mostram sinais de que a combinação da cafeína com o cochilo aumenta o estado de alerta do corpo e a concentração.

Que tal fazer o teste aí na sua casa? Contem-nos o que acharam do novo jeito que recarregar suas baterias.

Por: Lucas Tavares

Bebidas

Como Fazer Café?

Ocasião

Panetone com Sorvete

Receitas

Cuca com cappuccino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *