Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Tomar café pode regenerar seu DNA

Estudo realizado na Europa aponta que o consumo diário de café pode diminuir a fragmentação do DNA.

Você já leu por aqui que a genética pode ser responsável pelas suas escolhas em relação ao café. Agora, cientistas europeus afirmam que essa bebida pode ser capaz de regenerar a cadeia do seu DNA. Será?

DNAO estudo foi publicado no European Journal of Nutrition e analisou 84 homens saudáveis por quatro semanas. Durante o período, metade do grupo consumiu diariamente o café do tipo Arábica. O restante consumiu apenas água. E o resultado foi surpreendente.

No início da análise, os grupos apresentavam graus próximos de fragmentação do DNA. Após as quatro semanas, a diferença média no índice entre os grupos foi de 27%. Além de aqueles que consumiram água apresentarem maior fragmentação, quem ingeriu café viu esse valor diminuir.

A entender mais: A fragmentação do DNA ocorre com a ação de radicais livres nas células. Eles podem causar mutações no material genético e são apontados como causa do envelhecimento precoce e até mesmo ao câncer. O poder antioxidante do café, nesse caso, pode ser o mocinho capaz de regenerar o nosso material genético.

Por: Carolina Gasparini

Receitas com Café

Petit Gateau de Café

Receitas

Torta de Doce de Leite e Café

Receitas com Café

Waffle de Café Pimpinela e Chocolate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *