CoffeeFlour: A farinha de café

Outra ideia incrível para aproveitar o café até o último recurso! Depois das barrinhas de energia Cherry Hero, descobrimos mais uma empresa interessada em transformar a cereja do fruto do café em alimento. O CoffeeFlour é uma farinha que pode ser utilizada em receitas, bebidas ou até mesmo como tempero.

CoffeeFlour: A farinha de café

A ideia é de uma startup com base em Seattle, nos Estados Unidos. A empresa recolhe a matéria-prima de fazendas no México, Havaí e Vietnã. Segundo a CoffeeFlour, a farinha de café contém cinco vezes mais fibras do que a versão branca tradicional, além de ser fonte de ferro e proteína.

“É um ingrediente muito versátil que, surpreendentemente, não tem gosto de café. As notas são florais, frutadas e cítricas. Por isso mesmo é muito interessante em receitas de pães, cookies, muffins, brownies, massa de macarrão, como tempero, em bebidas e muito mais”, diz o site oficial do produto.

Lá é possível conferir algumas dessas ideias, como o cookie, o brownie e a massa de macarrão. “Somos apaixonados por café, e pelas pessoas e comunidades que o cultivam. Nosso maior orgulho é ter estruturado um modelo de negócio no qual a sociedade, a natureza e a economia podem se beneficiar”, completa a descrição.

O CoffeeFlour ainda não está à venda (a previsão é começar ainda em 2015). Por enquanto não sabemos se existirá a possibilidade de recebê-lo no Brasil. A dica é acompanhar a fanpage oficial da marca no Facebook para descobrir mais novidades. Mal podemos esperar para experimentar esse produto inusitado!

Por: Marina Oliveira

Escrito por Mexido de Ideias em coffeelover