Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Infusão de café

O principalmente ingrediente do verdadeiro chá de café são as cascas da cereja madura do cafeeiro ou, em outras palavras, o grão maduro.

O principal ingrediente do verdadeiro chá de café são as cascas da cereja madura do cafeeiro ou, em outras palavras, o grão maduro. Não se trata do famoso chafé (cafezinho bem fraco), nem mesmo do método de preparo Prensa Francesa, que conta infusão do pó de café. Neste caso, são as próprias cascas dos grãos que são aproveitadas. Estranho? Não é em muitos países da América Central, África e de algumas localidades do Oriente Médio.

Acredita-se que as frutas inteiras eram secas e destinadas à infusão no passado, antes do advento da torra e a moagem dos grãos.

De acordo com o site Infusionistas, a casca do café produz um chá bem frutado e doce. Foi lá também que li que a bebida é bastante popular por ser bem mais barata que o próprio café. No Iêmen, o chá de café recebe o nome de Qishr e recebe uma adição generosa de açúcar e gengibre. Na América Central, mesmo se seu sabor é bem diferente do café propriamente dito, o chá feito de cascas é conhecido como café dos pobres.

Eu particularmente nunca experimentei, mas vi que o barista Leo Moço já teve esta oportunidade e descreveu a experiência aqui. Existem artigos que apostam que esta será a nova cartada dos baristas em busca de novidades, mas eu ainda não vi em nenhuma cafeteria de São Paulo. Nem mesmo no Coffee Lab, que adora lançar moda. Enquanto a infusão de cascas de café não chega em nossas xícaras, vamos passando vontade.

Se você já experimentou o chá de café, conte para gente!

Imagem: site Infusionistas.

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

5.091 respostas para “Infusão de café”

  1. Léo Moço disse:

    Realmente é um produto incrível… já temos disponível em nossa lojinha virtual http://www.cafedomoco.com.br =)

  2. Nd Soares disse:

    Minha mãe conta que comia a casca do café, qd criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *