Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Eu Como Cultura: Mais destaque à gastronomia nacional

O projeto Eu Como Cultura, do Instituto ATÁ, tem como objetivo atestar a gastronomia nacional como parte da nossa cultura

Por que não reconhecer que, assim como filmes, livros e músicas, a comida brasileira também é dona de relevância cultural? Essa é a questão levantada pelo Instituto ATÁ, do chef Alex Atala, no projeto Eu Como Cultura. O objetivo primordial da iniciativa é atestar a gastronomia nacional como essencial nuance de nossa rica e vasta história.

Eu Como Cultura: Mais destaque à gastronomia nacional

Para chegar lá, o Eu Como Cultura precisa atrair 1 milhão de assinaturas em uma petição pública para alavancar a aprovação do Projeto de Lei 6.562/13 (Gabriel Guimarães, PT-MG) no Congresso Nacional. Esse projeto coloca regras claras para que a gastronomia consiga captar recursos culturais por meio da Lei Rouanet – que já promove avanços no cinema, teatro e literatura, entre outros.

Se aprovado, o Projeto de Lei permitirá mais investimentos na área de pesquisas voltadas às práticas gastronômicas. Isso significa, entre outras melhorias, mais publicações sobre esse tema, além do aumento dos estudos sobre ingredientes típicos nacionais. A ideia é bem bacana e já conta com o suporte de diversas empresas, como a TRES, que já atestou seu apoio total ao projeto.

Se interessou e quer participar? Para sua assinatura ter valor legal, é preciso imprimir este arquivo, assiná-lo e enviá-lo ao Instituto ATÁ pelo correio. Acesse o site do Eu Como Cultura para saber mais e fazer a sua parte.

Afinal, gastronomia também é cultura!

Por: Lucas Tavares

Mundo do café

TRES® promove experiência gastronômica com Alex Atala

Mundo do café

Alex Atala visita fazenda e fala sobre o ciclo do café

Cultura

Café é destaque no Mesa SP 2015

Semana-da-mesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *